Capítulo 75

845 60 10
                                    

As minhas aulas ja tinham terminado e ja estou em casa sentada no sofa a ver televisao daqui a 2 horas tenho de estar na minha antiga casa. E sinceramente nao me apetece nada ir, eu nao quero ver a minha mae, eu ja nao falo com ela desde do dia em que sai de casa, eu so vou porque os meus avós vao la estar e tambem porque o meu pai e o Gui foram convidados, se nao ne la punha os pes.

É para que é que deve servir este jantar? Eu nao quero ter nada a ver com isso e fui chamada, eu nem queria voltar a olhar para ela, nao depois de tudo. Ela pode ser minha mae mas ja me fez tanto mal.

Fui para o meu quarto e escolhi uma roupa simples que nao chamasse muito á atençao. Escolhi umas calças de cintura subida com uma camisola simples de mangas largas, calcei uns tenis e apanhei o cabelo deixando descaidas as pontas á frente. Fiz uma maquilhagem simples com um batom matte mas que desse para tapar a minha palidez. Pus perfume agarrei nas minhas coisas e na chave de casa e  fui para a paragem, apanhei o primeiro autocarro que desse para ir para a minha antiga casa.

Durante a viagem de autocarro fui falando com a sofia por mensagens porque na escola nao deu para me despedir dela e para contar como correr a conversa com o Gonçalo, so falamos do jantar.

Confesso que estou um pouco curiosa sobre o assunto do jantar mas tou com feeling que nao vai correr bem, so espero que nao seja verdade.

Desci na paragem que era suposto e caminhei ate à porta da casa da ema. Parei antes de tocar à campainha, tenho um bocado medo da reaçao da minha ame, nao sei se ela vai reagir bem ou mal, apesar de ter sido ela a me convidar.

Toquei e esperei que viesse alguem, a porta foi aberta e quem me veio abrir a porta foi a ema.

-Entra!- disse ela e eu assenti e entrei, comecei a ouvir vozes e fui para a sala.

-Quem era á porta Ema?- ouvi a minha mae perguntar á ema, porque ela tinha entrado na sala primeiro que eu.

-Sou eu!- respondi entrando na sala.

-Filha!- disse ela espantada por me ver, e veio ate mim e abraçou-me, mas eu nao o retribui.

-Ola!- disse saindo do abraço.

-Esta tao diferente!- disse ela- Tas mais bonita e magra!

-Obrigada!_ disse indiferente.

Todos olhavam para nos, estava la os meus avos, o meu pai, a rose e o gui e tambem o Justin (???), achei muito estranho ele estar la.

Bem comecei por cumprimentar os meus avos ja nao os via a algum tempo.

-Victoria minha neta, estas tao crescida!_ disse o meu avô

-Ela esta é mais magra- disse a minha avó a olhar para mim.

-Eu estou normal avo- disse com vergonha- a avo é que nao me via á muito e esta a dizer isso. Eu ja venho!_ disse indo ter com o meu pai.

-Oi minha gente!- disse dando um beijo na cara aos tres.

-Oi Filha!- disse o meu pai

-Oi Vicky!_ disse a rose

-Oi maninha!- disse o gui e eu sorri

-Oi meu amorzinho, esta tudo bem contigo?- perguntei pegando nele ao colo

-Sim, eu ja tinha muitas saudades tuas!- disse ele abraçado ao meu pescoço- Tu ja nao me vais la visitar.- disse ele triste

-Oh nao digas isso, eu so nao tenho tido tempo, eu tambem ja tinha muitas saudades tuas, pequeno.- disse

-Esta bem, prometes que me vais ver mais vezes?- perguntou

-Prometo, amor!- disse o pausando no sofa novamente, sorri para a rose e o meu pai que olhavam para nos a sorrir e fui ate ao justin.

Dei-lhe um beijo na cara e antes que eu me fosse embora ele perguntou;

-Ja resolveste tudo com o Gonçalo?

-simsim ja resolvi, ele veio falar comigo á tarde!- disse com um pequeno sorriso.

-Ainda bem fico muito feliz!- disse ele a olhar fixamente para mim

-O que é que foi tenho alguma coisa na cara?- perguntei vendo que ele nao parava de olhar 

-Nao, nao! É so que estas muito bonita!- disse ele e eu baixei a cabeça envergonhada

-Obrigada!_ disse 

Ficamos uns momentos calados ate que o justin falou.

-A minha mae tambem ca esta, ela esta na cozinha!

- A serio?- ele assentiu- Eu vou la ter com ela!- disse e sai de ao pe dele.

Fui ate á cozinha.

-Pattie!- chamei-a, ela esta de costas para mim

-Sim!- respondeu ao virar-se- Vicky querida!- disse ela vindo ter comigo e abraçou-me e eu retribui- Esta tudo bem?

-Sim e consigo?- perguntei.

-Tambem, mas podia estar melhor se me tratasse por tu!- disse e eu assenti

-Desculpa- disse fazendo uma paragem porque eu iria dizer desculpe.

-Entao como tem corrido?- perguntou

-Muito bem, so tenho de ir la para a semana e se tudo correr bem ja nao vou precisar de voltar la!- disse

-Fico muito feliz por ti!- disse ela- So quero que fiques bem.

-Obrigada!- agradeci, a pattie tem sido um amor comigo.

Ela iria dizer mais alguma coisa so que fomos chamadas para jantar, sentamo-nos á mesa e eu acabei por ficar ao lado da pattie e do gui e na minha diagonal esta o justin com a ema ao lado.

Votem e comentem



O Namorado da minha Irmã |J. B|Onde histórias criam vida. Descubra agora