Capítulo 76

812 60 11
                                    

O jantar estava a correr super bem, quer dizer dentro da medida dos possiveis. Estavam todos animados, muito faladores e eu so falava quando se metiam comigo, neste jantar ja senti duas tonturas e eu estou a achar isto muito estranho, quando terminar de comer tenho de ir tomar um cumprimido, isto dve ser ainda  efeito do tratamento.

-Vicky tas muito calada!- disse a pattie

-Nao tenho nada para dizer!- disse tentando nao ser rude, mas a verdade é que nao tinha vontade nenhuma de falar.

-Nem comeste nada minha querida!- disse a minha avó

-Nao digas isso avó'zinha, eu comi so nao tenho é muita fome.- disse

-Esta juventude com a mania das dietas- disse ela e eu ri

Continuei a fazer aquilo que estava a fazer senti que estava a ser observada e quando olhei vi que o Justin olhava para mim. Nao sustentei o olhar estava sem vontade de fazer nada, não me estou a sentir la muito bem.

Terminamos todos de jantar e voltamos para a sala, eu ainda nao entendi la muito bem o motivo deste jantar e o que é que o justin e a pattie estao aqui a fazer.

Ficaram todos no convivio e eu como sempre fiquei calada, sentei-me numa ponta do sofa e fiquei la a olhar para todos. O gui veio ter comigo.

-Esta tudo bem vic?- perguntou sentando-se ao meu colo

-Não meu amor! So estou cansada, foi um dia longo.- disse

-Pareces triste!- disse

-Mas nao estou, afinal tu estas aqui comigo como é que eu posso estar triste!_ disse com um sorriso.

Continuei a falar com o gui, ele tentava me animar mas a verdade e que não me estou a sentir la muito bem, nao sei, estou com uma sensaçao estranha.

-Bem familia, eu queria agradecer por todos terem vindo!- começou a ema, o justin estava ao lado dela, ela estava no centro da sala, prestei atençao ao que ela dizia- Como devem ter reparado, eu estou gravida, nao é muito dificil de esconder!- disse ela rindo para aliviar a tensao

-Sim minha querida, continua!_ disse a minh avo

-Bem, eu estou muito feliz com a chegada deste bebe!- disse alisando a barriga- O pai da criança é o Justin.- disse e vi eles darem a mao e a entrelaçarem os dedos, maguou um pouco ver aquilo- Nos agora estamos juntos nao é Justin?- perguntou ela a ele, e ele antes de responder olhou para mim e eu desviei o olhar.

-Sim é verdade, nos vamos ficar juntos e criar esta criança. Eu vou assumir a minha responsabilidade como pai.- disse ele e eu senti o meu coraçao despedaçar. Isto é o fim.

Senti um lagrima a querer sair mas limpei-a logo. O meu levantou-se e foi cumprimentar o casal, todos fizeram isso. A pattie olhou para mim triste quando eu me levantei. Nao consegui colocar um sorriso. Fui ate eles.

-Parabens, espero que sejam muito felizes!_ disse

-Obrigada!_ agradeceu a ema com um sorriso vitorioso nos labios, e o Justin so olhava para mim.

Olhei para ele de volta, a nossa troca de olhares foi quebrada quando a minha avo apareceu atras de mim a dar os parabens ao casal. Voltei-me a sentar no lugar onde estava, a minha vontade era de chorar, mas nao vou dar parte fraca.

Eu nestes meses que passamos juntos, eu apaixonei-me por ele, quer dizer mais do que ja estava, eu nao acredito que isto esta a acontecer novamente, porque é que eu me deixei aproximar dele? Porque? Eu sou tao burra. Obvio que ele iria ficar com ela, ela carrega um filho dele, obvio que ele iria a escolher como é que eu posso ser tao burra em ama-lo? Como?

Senti alguem se a sentar ao meu lado e quando olhei era a pattie.

-Estas bem?- perguntou preocupada, a minha cara não deve ser nada boa

-SIm, porque nao estaria?- perguntei tentando nao mostrar a minha vontade de chorar.

-Nao sei, pelo o que acabaste de ouvir, podias ter ficado mal, alem disso voces estes ultimos meses tem andado muito proximos!- disse ela a olhar para mim.

-Mas eu estou bem!- disse 

-De certeza?- perguntou

-Sim!- disse tentando convencer-me mais a mim do que á pattie. Olhei para eles e vi que o justin ria de uma coisa que o meu pai dizia, ele so parou de rir quando olhou para mim. Ele olhava-me como se me pedisse desculpa, eu desviei o olhar. Não vale apena ele me pedir desculpa, ele nao fez nada, eu é que fiz.

Eu é que me apaixonei por ele, e nao o devia ter feito.

levantei-me e pattie perguntou-me:

-Onde é que vais?

-Vou á cozinha, eu tenho de ir tomar um comprimido.- disse

-Mas estas te a sentir mal?- perguntou preocupada

-Nao, nao te preocupes, é um que tenho de tomar depois de jantar.- disse e ela assentiu.

Fui ate á cozinha, tirei o comprimido da minha mala, agarrei num copo e fui ate á torneira e enchi o copo, fiquei de costas para a porta, senti uma lagrima escorrer pela minha cara mas limpei logo. 

Respirei fundo para tentar controlar a minha vontade de chorar, tomei o comprimido e bebi a agua toda. Tirei o telemovel do bolso das calças e liguei ao Gonçalo, eu preciso de alguem e ele ja deve estar a dormir mas nao custa nada tentar.

"Chamada On"

Eu: Gonçalo!_ chamei

Gonçalo: Vicky, aconteceu alguma coisa para me ligares a estas horas? Como é que correu o jantar?- perguntou ele com voz de sono

Eu: Desculpa acordei-te!

Gonçalo: SIm mas nao faz mal, entao como correu?

Eu: Eu ainda estou aqui, achas que da para ir ai!_ disse

Gonçalo: Claro bebe que voz é essa?- perguntou vendo que eu na estava bem

Eu: Eu quando chegar ai eu conto-te tudo, eu so preciso de ti!- disse

Gonçalo: Vicky tas me a deixar preocupado, vem para ca rapido! Se nao eu vou ai te buscar.- disse

Eu: Estou a ir para ai.

"Chamada Off"

Desliguei a chamada e fui ate a sala novamente, quando cheguei la deparei-me com o justin e a ema a beijarem-se e pareciam estar todos felizes.

Fui ate ao meu pai e disse que me ia embora, que nao me estava a sentir la muito bem e disse para ele avisar os outros. Ele ainda perguntou se eu queria que ele me levasse a casa e eu disse que nao era preciso e sai sem ser vista.

Corri para a casa do Gonçalo, as lagrimas ja caiam, eu sou uma burra. Bati á porta, nao iria tocar á campainha para nao acordar a mae do gonçalo. A porta foi logo aberta e eu abracei o Gonçalo e desfiz-me em lagrimas.

-O que é que se passa princesa?- perguntou ele preocupado

VOTEM E COMENTEM

O que é que acharam?

O Namorado da minha Irmã |J. B|Onde histórias criam vida. Descubra agora