Capítulo 47 - Uma corrida sob a chuva.

1.3K 117 4
                                    

   Era bom saber que tinha mais um grande amigo. Toda aquela tensão que eu sentia por termos nos beijado outro dia simplesmente desaparecera, um laço de amizade era muito mais importante.

- Eu corri com você até aqui e acho que tenho o direito de saber o porquê de a Alice estar tão brava. - digo dando uma piscadela.

- Eu tirei uma foto dela distraída mas não vou apagar. Eu até tenho medo da quantidade de mensagens que vou ter.

- Então você gosta de tirar fotos engraçada dos outros? Interessante...

   E quando menos esperei um enorme pingo de chuva cai na ponta do meu nariz. E vários outros enormes caíam em seguida.

- Melhor eu ir para casa. - digo me levantando.

- O motorista daqui pode te levar, se quiser.

- Acha que eu vou perder a chance de tomar banho de chuva? Nunca! Mesmo que esteja frio.

- Então eu vou com você.

                        |•|

   Quando entramos na portaria do meu prédio a chuva estava tão forte que não era mais uma chuva, mas uma tempestade. Estávamos tão encharcados que nossas roupas grudavam em nossa pele.

- Acho que é melhor eu ir. - ele diz digitando algo em seu celular.
- Você vai nessa chuva?

- Não, vou chamar o motorista. Obrigado pelo banho na chuva, foi ótimo!

   E sorri. Realmente tinha sido ótimo, apesar do frio foi bom renovar as energias naquela chuva gelada.

- Tchau, Bia! - ele diz quando o carro estaciona em frente à portaria.

   E acenei.

- Oi, seu Ademar!

   Entrei e fui direto para o banheiro. Meu cabelo estava todo grudado e meus lábios bastante roxo. O melhor que eu poderia fazer para evitar um resfriado era tomar um banho bem quente, e foi o que eu fiz. Me enfiei debaixo daqueles inúmeros jatos d'água.         
   Como eu queria poder ficar ali por muito tempo, mas infelizmente não era possível:

1. Precisávamos economizar água, é muito importante;

2. Se a minha mãe descobrisse que fiquei mais do que o tempo estipulado, ela com certeza me mataria.

   Coloquei um moletom bem quentinho, estourei pipoca e coloquei um filme enquanto meu belo edredom esquentava eu e o Ramires.   

                        |•|

   No dia seguinte acordei assustada com as inúmeras ligações da Gabi. Era a melhor parte do sono, e o som do meu toque de celular me fez acordar com um pulo. O motivo de ela ter me ligado antes da sete da manhã deveria ser muito convincente, caso contrário ela veria só. 

... Bia, preciso da sua ajuda!...

... Gabriela Sampaio, seu ursinho de pelúcia está triste novamente e precisa da minha ajuda para acalmá-lo?...

... Engraçadinha, isso foi na quarta série! Mas é serio, Bia!...

... Se não for importante o suficiente eu vou até aí e me vingo de você...

... O Vítor me chamou para sair!...

   Até aquele momento eu estava com sono, desanimada e sem prestar muita atenção no que a Gabi dizia, mas quando a ouvi dizer isso, toda preguiça que me puxava para aquele travesseiro fofinho foi interrompida.

... O quê?!...

... Sim! Ontem de madrugada ficamos conversando por um tempo, aí acabei dormindo e vi que ele me chamou para sair!...

... Ai meu Deus! Eu e o Carlos temos que ir à sua casa para te deixar belíssima!...

... No final da tarde vocês vem então?...

... Sim, com certeza!...

   É incrível como as coisas mudam de uma hora para outra. Você está seguindo sua rotina normalmente quando, de repente, tudo vira da cabeça para baixo, e nem sempre são coisas ruins.
   Se nas férias eu dissesse para a Gabi que a 5.1 estudaria no mesmo colégio que a gente e que o Vítor a chamaria para sair, ela nunca acreditaria. Mas realmente era inacreditável, a minha amiga sempre foi fã de carteirinha e agora vai sair com um dos integrantes de sua banda favorita.
   Tentei dormir novamente, mas foi em vão. A novidade da Gabi me deixara ansiosa ao nível máximo e por isso acabei indo para cozinha.

- Bom dia, Ramires! - digo colocando ração em sua tigela - Calma, deixa eu colocar primeiro!

   Ele mal conseguia esperar que eu enchesse sua tigela e já pulava em cima dos meus braços para comer.

- Que fome que tu estás! - digo observando aquele animalzinho comendo.

- Bom dia, Bia! - minha mãe diz bocejando.

- E aí?

- Hoje à noite eu vou jantar com o Ricardo, você vem?

- E ficar pagando vela? - digo comendo uma banana - Jamais!

- Você não vai ficar pagando vela!
- Hoje vou na casa da Gabi, ela vai sair com um dos meninos da 5.1.

- A banda favorita dela?

- Quem diria não é mesmo?

- Que sorte a dela! - diz apoiando o queixo na palma da mão - Meu sonho era sair com o Kurt do Nirvana!

- E eu estou fora de romance por um bom tempo!

   Ela ri.

- E aquele Lucas que você tinha uma quedinha?

   Opa, opa, opa... Alerta assunto proibido!

- Eu... Eu nem gosto dele mais! É passado!

- Mas parecia que você queria tanto ficar com ele.

- Queria, no passado, no pretérito de não quero mais, dona Camila! Agora vamos comer, não é mesmo?

   Coitada, se ela soubesse o real motivo de eu não querer mais beijá-lo...

O Som do CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora