Capítulo 35 - Uma mensagem para o Popstar.

1.4K 124 2
                                    

   O abracei. Abracei o mais forte que pude. Se não fosse por ele eu estaria super triste com o zero da recuperação e nunca saberia que na verdade tirei oito, e não quatro. Muito obrigada por ter me ajudado, Caíque.

- Muito, muito, muito obrigada! - o abracei com todas as minhas forças.

- O que aconteceu com a parte "sem abraços, Caíque!" - dizia me imitando.

- De verdade, eu não sei o que eu faria se tu não tivesse me salvado! - falei sorrindo.

- Aí estão vocês! O Absoluto ganhou! - o Carlos vinha juntamente com uma multidão que gritava.

                         |•|

   Desembaraçar o cabelo debaixo do chuveiro era muito mais fácil do que sair do banho e somente depois fazer isso. O que eu fiz? Advinha. Sim, esqueci de desembaraçar no banho e agora estava com a maior dificuldade para pentear aquele longo cabelo loiro.

Gabi:

Bia

será que o professor n fez de propósito?

Bia:

N sei

Só sei que se n fosse pelo Caíque estaria em serios problemas

parabens dnv pela vitoria

Carlos:

os dois estavam no maior grude quando cheguei

Gabi:

acho q to shippando esses dois

Bia:

eu to aqui sabia?

é só amizade povo

Carlos:

a gnt sabe Beatriz

é BRIN-CA-DEI-RA

   E naquele instante me veio em mente: Será que o professor Leonardo tinha feito de propósito? É bem óbvio que ele não gosta nem um pouco da minha pessoa mas será que ele seria tão cruel a ponto de colocar um nota qualquer para eu ficar com recuperação? Se a Gabi estivesse certa eu realmente precisaria tomar muito cuidado com aquele homem. O bom em tudo isso foi que eu descobri que não tirei quatro e sim oito.

- Mãe, eu posso colocar um piercing? - digo enquanto ela passava um esmalte branco nas unhas do pé.

- Outro? Aonde?

- Na orelha, óbvio.

- Outro? Mas você já tem esse na ponta!

- Mas eu queria na outra orelha. Por favor, mãe! - dizia implorando.

- O.k. Você pode sim! Mas nada escandaloso, ouviu?

- Sério?! Obrigada, mãe! - digo dando um abraço nela.

- Você me fez errar, Bia! Eu sugiro que você vá amanhã porque depois dói bastante e você não pode ficar faltando à escola, entendeu?

   Esse era o bom de ter uma mãe compreensiva. Não que ela me deixasse fazer todas as minhas vontades mas sempre procurava entender meu lado. Obrigada por ser minha mãe, dona Camila. E amanhã eu poderia ir até ao stúdio com aqueles piercings maravilhosos na vitrine.

Bia:

quem vai colocar um piercing na orelha?

eu

Carlos:

eu tb qro

Bia:

imitao

Gabi:

eu tb vou qrer

Bia:

imitona 2

Carlos:

é o piercing da amizade Beatriz

Bia:

O.k. vou amanhã a tarde

   Piercing da amizade. Sério isso? Eu acho que eles não irão fazer, que é só conversa mesmo mas vai saber o que se passa na cabeça desses dois.
   Fiquei deitada no sofá com o Ramires e minha mãe enquanto assistíamos a um filme antigo. Mas logo o cansaço me veio e eu fechei os olhos sem nem mesmo hesitar.

                        |•|

   Abri os olhos e logo pensei que hoje era o dia em que a minha mãe teria um encontro romântico com o Ricardo. Se as coisas continuassem desse jeito, logo, logo a Operação Cupido estaria completa.
   Só naquele momento percebi que eu e ela estávamos no sofá. O cansaço do dia anterior nos dominou e não conseguimos ir para a cama.

- Bom dia, mãe! - digo a acordando.

- Bia, deixa eu dormir, menina! - dizia resmungando.

- Não e não! Hoje é o seu encontro, moça!

- Bia, se você não deixar eu dormir, te prometo que você não vai furar a orelha.

   Chantagem? É sério isso?

- Está bem, já vou sair daqui!

   Coloquei ração para o Ramires - que estava com muita fome - e para mim, cereal. Sentei-me na -mini - sacada do apartamento e fiquei encarando aquele sol da manhã que penetrava a sala com alguns raios. Só então fui perceber o quão agitado tinha sido ontem: eu fiz a prova, teve o jogo, descobri o zero na recuperação, o Absoluto ganhou a partida de vôlei e finalmente, o Caíque descobriu que a minha nota estava errada. Às vezes parecia que eu era uma donzela indefesa que em todas as horas alguém tinha de salvar, o que não era nem um pouco legal.

Bia:

obrigada por ontem

   Mandei para o Caíque. Eu realmente era muito grata pela sua ajuda.

  

O Som do CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora