Capítulo 6 - Pensamentos de uma mente agitada.

2.2K 185 2
                                    

    Ajeitei o cabelo e fui em direção ao menino de quem eu era super afim de dar uns beijos. Eu estava confiante - o que durou pouco, já que a sua turminha foi até ele. Olhei para trás querendo desistir mas meus amigos olharam feio para mim e decidi ir falar com ele.

- Oi, Lucas! - digo sorrindo.

- O que você está fazendo aqui, garota? - diz Amanda, sua ficante desde sempre mas que nunca assumiam namoro.

- O meu assunto é com ele não com você. - digo sorrindo falsamente enquanto alguns amigos dele riam.

- Aqui está a sua blusa que você me emprestou outro dia. - digo entregando.

- É Beatriz, não é mesmo? Eu peço desculpas novamente pelo meu irmão.

- É verdade, seu nome é Beatriz, a garotinha do segundo. - a garota diz.

- O que você está falando? Ano passado você também era do segundo.

- Eu notei algo diferente em você e agora eu sei o que é! Cadê as pontas coloridas do seu cabelo? Aquelas coisas horrorosas! - diz rindo.

- Amanda, pega leve! - o Lucas diz.

- Diga o que quiser, esse veneno que você destila não me afeta. - sorrio falsamente e saio.

"... - Bia, você tem que perder o BV logo! - a Amanda diz.

- Mas você também é BV!

- Eu sei, mas eu vou perder hoje a noite no aniversário da Gabi já que o Artur vai estar lá?

- Isso se eu não beijá-lo primeiro!

- Eu vou perder primeiro que você! Lembre-se, se o Artur beijar uma de nós a outra não deve ficar chateada, ouviu Bia?

     Estávamos na festa de aniversário da Gabi quando o Artur veio até mim e disse:

- Eu te acho linda! - e ficamos.

   Quando terminei de beijá-lo, vi a Amanda me olhando com muita raiva..."

    Antes disso tudo, Amanda era minha amiga e da Gabi, mas depois que eu venci a aposta, a Amanda mudou completamente comigo e com a Gabi, e no final descobri que ela apenas não se conformava que eu tinha perdido o BV primeiro que ela e desde então ela faz de tudo para me humilhar.

- E então como foi? - meus amigos disseram curiosos.

- Ele foi normal. - digo.

- Como assim normal? - Carlos diz impaciente.

- Ele agradeceu e pediu desculpas pelo irmão. Aí a chata da Amanda tentou me passar vergonha.

- Quem vê não imagina que já fomos amigas dela. - a Gabi diz.

                         |•|

    Sabe quando você chega em casa depois da escola e não tem ninguém? Está aquele maravilhoso silêncio, e de repente bate um soninho? Foi assim comigo, quando percebi, meus olhos tinham se fechado e eu estava adormecida.
  Acordei com um barulho diferente, não era despertador nem meu telefone tocando, era algo diferente... Era a campanhia. Quem ia me visitar esse horário?

- Até que enfim, Bia! - minha mãe diz carregando várias telas. - Isso está pesado!

- E cadê a sua chave?

- Então... É uma longa história.

- Pode ir contando porque você atrapalhou me sono.

- Sono?! Sabe quantas horas são? - ela diz apontando para o relógio alaranjado em meio à tantas pulseiras.

- Não muda de assunto, mãe.

- É verdade. É que eu deixei a minha chave cair no bueiro. - diz sem graça.

Eu não acreditava nisso.
E caí na gargalhada.

- Não vi graça.

- É claro que não. Mas eu vi. - e continuei a rir.

  Ela me deixou rindo sozinha e foi para o seu quarto. Percebi que ela escondia algo em suas mãos, até que ela abre um papel e sua expressão fica bastante preocupada.

- Mãe? Está tudo bem? - digo encostada na porta.

- An? Sim, está tudo bem. Eu vou tomar banho e você fica de olho para ver se o Ricardo chega, entendido?

- Toma banho rápido e coloca aquele seu vestido azul marinho que você vai fazer ele se apaixonar.

- Beatriz Almeida Schultz! - ela quase grita e joga sua blusa em mim.

  Saí do quarto dando risadas.
  Mas falando sério, bem que ela podia arrumar um namorado, depois que meu pai se separou dela eu tenho a impressão de que minha mãe se sente sozinha e por isso está sempre pintando, não que ela não pintasse quando estava com meu pai mas agora ela vive para a arte. E o Ricardo é um cara bem legal. Quem sabe isso não vira amor? 

O Som do CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora