Acordei com os raios solares atravessando as cortinas do meu quarto. Na noite anterior não consegui esperar minha mãe chegar do encontro romântico, mas eu estava super curiosa para saber detalhe por detalhe de tudo o que aconteceu. Será que eles se beijaram? Será que algo estava acontecendo entre aqueles dois? Eu desejei todas as boas energias para eles e esperava de verdade que pelo menos eles se tornassem grandes amigos. A dona Camila teria que me contar tudo o que aconteceu.
Escovei os dentes rapidamente e fui para a sala a fim de encontrá-la lendo o jornal ou colocando ração para o Ramires. Mas ela não estava lá; estava na cozinha... Cozinhando.- O quê? É isso mesmo que eu estou vendo? - digo esfregando meus olhos.
- Muito engraçado, Beatriz. O que tem de mais eu cozinhar?
- Quer que eu seja sincera ou que eu diga o que tu queres ouvir?
- O.k. É que estou inspirada! - ela dizia me olhando.
Quando, de repente, um cheiro de queimado invade a cozinha.
- Mãe! A comida! - digo.
Ela correu em direção ao fogão e apagou o fogo. Mas foi em vão, estava queimado.
- Acho que ainda dá para comer. - ela dizia desanimada.
- É melhor nós comermos aquele bolo de ontem.
- É melhor mesmo.
Por mais que momentaneamente ela estivesse desanimada por ter deixado a comida queimar, havia algo de diferente em seu olhar. Com certeza muitas coisas tinham acontecido naquele encontro.
- Mãe, e então? - digo mordendo o bolo de limão.
- E então o quê?
- O encontro talvez?
- Isso? Foi normal.
- O quê?! Só... Normal?
- Brincadeira! Ai, Bia... Foi tão... Especial! - ela dizia suspirando - Ele é tão gentil, educado... Ele me tratou tão bem!
- E vocês se beijaram? - digo empolgada.
- Sim! Mas queremos ir com calma, aproveitar cada momento.
Eu estava tão feliz que pulei em seu colo e a abracei o mais forte que pude enquanto a enchia de beijinhos.
- O.k. Bia. Eu disse que estamos nos conhecendo, ouviu?
- E isso importa? Só de tu estares feliz desse jeito é o que importa!
- Está bem! Mas arrume-se porque iremos almoçar fora.
Almoçar fora. Nunca fazíamos esse tipo de programa, acho que é pelo fato de a gente sempre pedir comida também.
|•|
Descemos do carro e fomos para uma churrascaria. Minha mãe mais uma vez estava bastante arrumada e o sorriso em seu rosto não desapareceria tão facilmente.
O anfitrião nos guiou até uma mesa no canto que tinha nada mais nada menos que o próprio Ricardo. Era por isso que ela estava tão sorridente.- Bia! - ele se levantou e me cumprimentou - Quem bom vê-la!
- Oi! Quando vocês iam me contar sobre isso?
- Você não gostou? - minha mãe diz preocupada.
- É brincadeira, gente. - digo rindo.
No mesmo instante a tensão em seus olhares se desfizeram. É óbvio que eu gostei de os dois estarem aqui. O Ricardo é um cara bem legal e minha mãe estava feliz, então eu também estava.
- Vamos pedir o menu? - ele diz.
Ficamos um bom tempo conversando. Descobri que ele também adorava desenhar e passava a maior parte do tempo em que estava de folga fazendo novas criações. Ele já fora casado mas se separou quando perdeu seu filho num acidente - o que o fez contar com lágrimas nos olhos - e que agora ele dava importância para os gestos mais simples. "A vida é como uma granada, prestes a explodir e quando isso acontecer existirão apenas as lembranças. Por isso ria, abrace e beije enquanto ainda temos tempo." disse ele. Sim, definitivamente o Ricardo era uma pessoa muitíssimo legal.
- Bia, queremos te contar algo. - minha mãe dizia.
Ela não podia esperar eu terminar aquela torta de maracujá com chocolate incrível antes de me interromper?
- Vocês irão se casar?
- Não! - disseram juntos.
- Deixa eu falar, Beatriz. - ela dizia segurando na mão dele - Nós... Nós estamos namorando.
Operação Cupido concluída? Sim!
- Isso eu já sei, agora me conta o que queria dizer!
Ela me olhou furiosamente. O.k. não falo mais nada.
- Quer dizer... Parabéns ao casal! Era bem óbvio que isso iria acontecer, não é mesmo? Mas eu estou muito feliz por vocês!
- Bia, quero que saiba que vou fazer sua mãe muito feliz! - ele diz dando um celinho nela.
- O.k. Sem beijos! Tem uma adolescente aqui, entenderam? - então o encaro - Se minha mãe chorar por você eu corto suas bolas!
- Beatriz! - ela grita atraindo olhares à nossa mesa.
- Eu sou sincera, ué?
- Desculpa por isso, Ricardo!
- Está tudo bem! - ele dizia rindo - A gente se entende!
- Viu, mãe?
E ficamos ali, aproveitando os pequenos momentos, assim como ele dizia. Nunca saberemos quando ainda teremos uma certa pessoa para abraçar, por isso todos deviam se preocupar menos com dinheiro e poder e olhar em volta e ver o quão importante pode ser um simples "olá" para alguém.
E fomos embora com uma certeza em mente: a Operação Cupido estava concluída.Yay!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Som do Coração
Novela Juvenil"O que você faria se um popstar se tornasse seu melhor amigo?" "E se você se apaixonasse por alguém que te vê apenas como uma garota que vive precisando ser salva?" Esta é a história de Beatriz, uma garota comum que vê sua vida mudar a partir do...