Para quê aquele quarto imenso se eu não estava feliz?
Devo ter ficado horas e horas deitada naquela cama encarando o teto. Pelo menos as paredes eram coloridas, porque o resto era tudo monocromático e sem graça.
Por que o meu pai estava fazendo tudo aquilo? Bem que eu disse que me arrependeria, porque com certeza estou arrependida de ter-lhe entregado aquela foto no Acampamento.
E quando menos esperei, ouço a porta sendo escancarada.- O que é isso? - me levanto imediatamente.
- Foi você, não é mesmo?! - a Alice entra completamente alterada.
- Eu o quê?
- Não se faça de boba, Beatriz! Foi você quem fez aquele vídeo!
- Eu não vou conversar contigo! Tu estás louca! É óbvio que não fui eu!
- Você não consegue suportar que eu tenha coisas que você não, me deixe em paz, Beatriz! - e do nada ela me dá um tapa no rosto.
O estralo pode ser ouvido de longe e naquele momento senti vontade de acabar com aquela garota mimada. Mas algo em mim dizia para que respirasse fundo e contasse até dez.- O que é isso tudo?! - a mãe da Alice entra.
Ela era uma mulher loira - ele definitivamente tinha uma queda por loiras - alta e com um ar de que adorava viver em shoppings.
- Alice o que é isso?
- Essa garota rouba tudo o que é meu! - ela diz.
- Eu não sei o que aconteceu aqui, mas já para o seu quarto! - ela aumenta o tom de voz - Agora, Alice!
Pelo menos ela não era a madrasta má da Cinderela. E quando as duas foram embora desabei naquela cama com as lágrimas molhando o travesseiro.
|•|
E no dia seguinte, a diretora fez vista grossa em relação ao que aconteceu com a Alice, às vezes tenho a impressão de que ela está cansada demais para se preocupar com brigas de adolescentes. Todos nós estávamos, menos a própria Alice, que fazia de tudo para chamar a atenção.
- Eu espero que ela se esqueça disso. - o Carlos diz.
Sim, foram ele e a Gabi que fizeram o vídeo da traição da Alice com o Lucas. Não fazia ideia de que eles pudessem fazer isso, mas para ser sincera, estou até feliz por toda a verdade ser revelada e que agora ninguém me olhava torto.
- Eu também espero, estou cansada de tudo isso. - digo desanimada - A única coisa boa em tudo isso é que hoje volto a dançar ballet.
Eu realmente estava empolgada com a ideia de poder voltar a dançar, faziam vários meses que não ia ao stúdio e eu morria de saudades. Acho que seria algo em que pudesse me distrair de tudo o que vem acontecendo.
- A gente está sempre contigo, não se esqueça. - ele diz segurando minha mão.
- É isso aí, Bia!
Obrigada por tudo, amigos.
Agora eu poderia voltar a fazer as aulas de Educação Física normalmente, o que em parte era bom, já que se eu pudesse voltar a fazer exercícios poderia continuar a dançar. Mas a outra parte - ruim - era que eu sempre fui péssima em esportes, então...
E naquela aula o professor nos obrigou a correr por aquelas faixas alaranjado pintadas no chão. Eram compridas e extensas, e ficavam ao lado do gramado de jogos e da arquibancada.
Corríamos debaixo daquele sol, não tão forte, desejando que a aula acabasse logo, logo. Lembro de ter corrido tanto, mas tanto, que eu estava completamente vermelha e bem suada. E quando acabou minha corrida, pude ir para a arquibancada sentar um pouco e beber água, antes que a minha vez voltasse.
Saí da arquibancada cogitando a ideia de ir ao banheiro quando vejo alguém vindo em minha direção.- Eu não acredito que tu fizeste isso! - ele diz.
Vou em direção para o corredor perto da arquibancada aonde o professor não nos veria.
- Aonde você está indo? - ele me olha impaciente.
- Já deu de me culpar por tudo, ouviu bem?
- Então porque fez isso?
- Fiz o quê? Postar o vídeo da Alice te traindo? - dou uma risada sarcástica - Poderia ter jogado na sua cara e dizer tudo isso, mas não o fiz. E não fui eu quem postou aquilo! - digo cansada - Eu nunca te colocaria em uma situação dessas na frente de todo o colégio!
- Então você sabia! - o Caíque diz chocado - Por que não me contou?
- Sabia sim. Descobri no acampamento, mas se você ficou me evitando só pelo fato de termos nos bejado, imagina se eu te contasse a verdade?
- Você devia ter me contado! Beatriz, você era minha amiga!
- Já chega, Caíque! Eu estou cansada de você me tratar mal assim, e não brigue comigo, brigue com a Alice porque nao fui eu quem te traí, foi ela!
Eu estava muito brava com toda aquela injustiça dele para comigo. Ele ia dizer algo mas eu o interrompo, estava cansada demais para ouvir suas reclamações.
- Eu não quero ouvir mais nada! E olha, enquanto você não estiver arrependido de tudo o que me falou, por favor, não me procure!
E saí de lá pensando que não queria falar com ele por um bom tempo.
|•|
Deus, como voltar a fazer ballet tinha me feito bem. Quando coloquei meus pés no stúdio, todos vieram me abraçar e comemorar minha volta à dança. Realmente voltar a dançar me fazia esquecer de todo os problemas. Cheguei do stúdio e fui direto para o banho, e naquele momento percebi que tinha sentido falta de colocar o collant, a meia calça e as sapatilhas. Se eu me concentrasse no ballet e na escola, logo, logo os cinco meses passariam e eu poderia voltar para a minha casa.
Aquela noite estava fria e por isso acabei colocando um pijama quente enquanto assistia um filme acompanhado por um balde de pipoca. Era boa a sensação de estar com o cabelo molhado, eu me sentia leve por ter feito algo que gostava: dançar.
E ouço baterem à porta.- Beatriz? - era o meu pai.
Desde ontem quando cheguei não o tinha visto ainda, até agora. Mas também, eu tinha feito todas as minhas refeições em uma mesinha na sacada do quarto. Eu não conseguiria me acostumar com a ideia de morar na mesma casa que ele.
- Eu... - ele se aproxima - Queria saber como tu estás.
- Como eu estou?! - digo sarcástica - Bem, fui tirada da minha própria casa por alguém que nem se importa comigo, minha mãe está sendo acusada injustamente, então não estou nada bem.
- Não defenda sua mãe! Você sabe que ela é um louca!
- Prefiro mil vezes a louca do que um frio como você! - me levanto e o encaro de perto - De verdade, não consigo entender porquê está fazendo tudo isso! Não pode simplesmente me deixar viver?
- Beatriz, sua mãe não pode te dar um futuro brilhante! Eu posso!
- Realmente, não somos ricas como você mas a minha mãe tem condições suficiente para nos manter e nos divertimos! Eu não vejo a hora de esses cinco meses passarem para que eu possa depor e dizer toda a verdade!
- Você não vai depor coisa alguma, Beatriz. - ele diz frio e sai do quarto.
Um ataque de raiva me subiu à cabeça e eu tive vontade de quebrar tudo.
- Seu monstro! - gritei com todas as minhas forças.
Como aqueles enfeites de porcelana não eram meus e eu nao gostava nenhum pouco daquela decoração, joguei tudo na parede que se partiu em milhões de pedaços. Quebrei todos aqueles mini vasinhos e senti algo satisfatório.
Olhei para a sacada e desejei fugir dali e ir escondido para a minha casa, mas sabia que só piorariam as coisas. E naquele momento fechei os olhos e respirei fundo, eu sabia que tinha de aguentar firme.É isso aí, você consegue, Bia!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Som do Coração
Novela Juvenil"O que você faria se um popstar se tornasse seu melhor amigo?" "E se você se apaixonasse por alguém que te vê apenas como uma garota que vive precisando ser salva?" Esta é a história de Beatriz, uma garota comum que vê sua vida mudar a partir do...