76 - It's not the end ( Parte II )

22 2 0
                                    


"Aquele foi o pôr do sol mais lindo que já vi. E não importa se não lembro o que passou, eu quero viver o presente e o futuro que virá".

POV - Justin

- Eu não entendi nada. Como assim quem são vocês? Refiz a pergunta dela em voz alta, fazendo os médicos me olharem. Somos a sua família e os seus amigos.  - Disse apontando para todos que estão no quarto. O que está acontecendo ?
Ela me olhou confusa, era visível a expressão de não entender nada, que está agora marcada em sua testa.

- Calma, Justin. Nathasha acordou agora de um coma, é normal essa confusão mental, ela está confusa e precisa colocar seus pensamentos em ordem, recapitular o que aconteceu, onde, como e porque está aqui ? Depois as idéias e lembranças vão voltando aos poucos, sua memória vai voltar.  - Disse Dra Camille tentando me tranquilizar, mais tudo que vinha em minha cabeça era, e se ela não lembrar? Ou seja, eu a perdir pra sempre.  - Pensei comigo mesmo.

- Ela perdeu a memória ? Perguntou Kelly confusa.

- Ela olhou todos e baixou a cabeça, não havia animação nela em ver todos ali, ela realmente não sabe quem somos.

- Vão lá pra fora, daqui a pouco vou falar com vocês.  - Pediu Dra. Camille gentilmente para que todos saísse do quarto. Eu permanecia no canto afastado com meu filho, observando tudo na tentativa de que ela nos olhasse e nos reconhecessem.

- Os médicos cercaram ela para fazer os exames, James e eu permanecemos no quarto esperando tudo terminar. Quando acabaram os constantes exames e aparelhos aqui e ali, finalmente ela se sentou na cama para observar tudo ao seu redor. Me olhou como se eu fosse um grande vazio em sua frente, e isso me deixou muito triste. Não era aquele olhar que eu esperava, mais não posso dizer nada para não machuca-la, nem fazer sua situação piorar. Então, respirei fundo e com James no colo me aproximei devagar.

- Oi.  - Disse sem jeito, não sei como falar com alguém sem memória. Ela sorriu também meio sem jeito, e eu sabia que aquele sorriso não era pra mim. Seus olhos olhavam para o garoto loiro em meu colo.

- Oi.  - Disse ela toda carinhosa de volta.  Quem é esse garoto lindo? Perguntou sorrindo.

- Sou eu mamãe, o James. Eu que fiz você acordar?

- James sua mãe não pode responder todas as nossas perguntas. Que tal você só abraça-la.  James sorriu, desceu do meu colo e foi em direção a mãe. Ela não rejeitou aquele abraço, e demorou solta James, parecia que mesmo sem lembranças ela havia desejado aquele abraço o tempo todo.

- Alguns minutos se passaram quando a enfermeira entrou dizendo que Nathasha precisava tomar banho e comer. Entendi que era hora de sair, olhei pra ela me despedindo.

- Voltam ? Perguntou sem exatamente se dirigir a mim. Fiz que sim com a cabeça e sai.

- Na sala de espera Dra Camille explicava toda a situação para os pais de Nathasha. Peguei Jully do colo de Louise, ela está dormindo e nem se mexeu, sentei com ela agora em meu colo e James sentou ao meu lado na poltrona, encostando sua cabeça em meu ombro, e juntos ouvir o que Camille dizia.

- Justin, assim que ela se alimentar, a família primeiro entra no quarto, você, seus filhos e os pais dela. Não digam absolutamente nada. Deixem que ela pergunte primeiro.
Assim as lacunas vazias na mente vão se preencher aos poucos. Pois ela irá perguntar o que não consegue lembrar.

- Nós podemos vê-la ainda hoje ? Perguntou Kelly se referindo aos três casais de amigos ainda alí presentes.

- Claro. Todos vocês terá um momento com ela, e o processo será o mesmo, ela faz as perguntas e vocês respondem. Conforme ela for pensando as lembranças vão voltando. Não forcem ela a nada, não fale sobre o sequestro ou qualquer ponto negativo da vida dela, há não ser que ela pergunte.

First and only love (JB)  II Season - Terminada Onde histórias criam vida. Descubra agora