Dia seguinte
Em uma clínica para idosos com Alzheimer.
Maria e Victoria visitavam a mãe delas, a senhora Leonor levando suas duas filhas menores.
Estavam em um bonito jardim daquela clínica particular com altas despesas que as irmãs mantinha Leonor segura e com médicos 24 horas por dia. Já fazia muito tempo que Leonor Álvarez estava internada na clínica, que Victoria, Maria e Cristina temeram tanto o momento de ter que deixar ela em uma clínica de repouso daquelas, mas não tiveram mais escolha e ali a senhora estava internada a quase 5 anos vivendo uma vida sem memória, tendo apenas vagos lapsos de memória de alguns momentos que já viveu, o que não era sempre. Então cada visita que ela tinha das filhas, era como se fosse a primeira pra ela .
E então naquela jardim em uma mesa bonita, estavam Maria, Victoria e as filhas delas.
Leonor tinha os cabelos quase todo grisalhos, e ela os usava soltos acima dos ombros. Os olhos da senhora era tão marcante como das três filhas que tinha. E assim ela olhava para suas visitas de rabo de olho, não as conhecendo muito menos as crianças.
- Victoria: Como está mãe?
Leonor virou o rosto pra voz de Victoria, ela tinha Bella em pé do seu lado. E a senhora então disse.
- Leonor : Desculpe, não conheço você.
Victoria suspirou com amor. Já tinha aceitado a doença da mãe, e o fato dela dizer que não a conhecia não doía como antes mais . Então como sempre fazia, ela se apresentava pra mãe como se fosse a primeira vez.
- Victoria: Me conhece sim mamãe. Sou sua filha Victória a mais velha de três irmãs comigo, e a que te ama demais . E essa é sua neta , minha filha caçula.
Victoria tocou nos cabelos de Bella e menina sorriu pra vó.
E Leonor sorriu e disse.
- Leonor : Filha, Victoria como você cresceu. E essa menina parece tanto com você.
- Víctoria : Cresci mamãe.
Maria sorriu pra Víctoria, ela sabia que segundos depois Leonor perguntaria de novo quem era elas, mas por enquanto poderiam conversar e passar o tempo com a mãe delas.
Leonor então olhou pra Maria e depois baixou os olhos pra Estrela que dormia calma nos braços dela. E assim a senhora disse.
- Leonor : Cristina, você também cresceu.
Leonor buscou as mãos de Maria pra toca-las confundindo ela com Cristina.
Maria beijou a mão suave de sua mãezinha e concordou com ela, com lágrimas nos olhos.
- Maria : Também Cresci mamãe.
Leonor então tirou as mãos das mãos de Maria, se virou cruzando as pernas e disse.
- Leonor : É uma pena vocês duas ter crescido. É terrível ser adulta.
As irmãs suspiraram, e uma enfermeira se aproximou delas com uma bandeja de um light café da manhã pra por na mesa pra elas. E seguiram ali, até que souberam que no dia anterior Cristina havia visitado a mãe delas também.
E longe dali no início daquela manhã.
Heriberto estava no consultório do postinho público que ele trabalhava como clínico geral e Heitor estagiava com ele.
E assim ele estava sentado na mesa a arrumando. Heriberto era muito organizado, era metido ao perfeccionismo tudo que era dele tinha que estar impecável e a mesa dele nada podia estar torto, sujo ou fora do lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Controvérsias Do Amor
Fiksi PenggemarMaria San Roman, ama Estevão, ele é seu amor de juventude. Mas ainda que o ame, como uma mulher forte que é, ela não cede aos caprichos e ordem de um marido ciumento. Victoria Sandoval Rios Bernal, tem Heriberto o amor de sua vida, como seu rei! E...