Capítulo 12

735 62 28
                                    

Oi lindonas mais um capítulo pra vocês bjs.

E momentos depois estavam todos em um hospital. 

Heriberto o aniversariante da noite não podia imaginar que a  festa dele terminaria com ele trabalhando.

Cristina estava sendo atendida na emergência e Luciano também estava sendo atendido já que Estevão tinha quebrado o nariz dele com um soco. E todos naquele momento estavam a flor da pele. Maria preocupada queria livrar Estevão de um processo que como advogado Luciano ameaçou fazer contra o marido ciumento que ela tinha, mas também ela estava preocupada com sua irmã que tinha desmaiado na frente de todos acabando com a tranquilidade daquela festa junto com o cunhado dela.

Ainda vestidas com seus vestido de festa, Maria e Victoria estavam na sala de espera com o pai delas, que estava possesso por saber que Cristina estava grávida sendo solteira. Enquanto Frederico longe do pai das três irmãs, estava com Heriberto que ainda estava sem acreditar que ele e Cristina mantinha um caso por anos debaixo do nariz de todos e que ele era o pai do filho que ela estava esperando.

Os dois estavam na frente do quarto que Cristina era atendida por uma obstetra. Nervoso com aquela verdade que Cristina escondia dele, Frederico andava de um lado para o outro enquanto ouvia Heriberto falar. Como um clínico ele só via aquele momento os resultados dos exames que Cristina havia feito a uma semana, o que demonstrava o grande cuidado que ela estava tendo com aquela gravidez que mais uma vez ela tinha parado em um hospital apresentando um quadro de risco de ter um aborto.E Frederico ainda que não soubesse de antes  estarem ali que Cristina estava gravida sem duvidas dele por saber que ela tinha passado 4 meses com ele e ter apenas 3 semanas de gravidez, ele estava se culpando pela maneira que tinha tido relações sexual com ela, sem cuidado algum com ela grávida e tão recente. Mas na verdade ele sabia que a única culpada ali era Cristina que mais uma vez só estava se importando com ela mesma colocando o filho deles em risco enquanto guardava segredo daquela gestação, que ele tanto começou a desejar e agora era real, ele ia ser pai e pai de um filho dela. E Frederico ainda que já soubesse que ela não queria aquele bebê, jamais iria permitir que ela desfizesse dele como se fosse um lixo descartável.

E assim ele passou a mão na cabeça e disse.

- Frederico: Por que demoram tanto?

Heriberto tocou no ombro de Frederico e respondeu.

- Heriberto: Se acalme Frederico, ela está sendo bem cuidada.

Frederico passou a mão no rosto respirando fundo e olhando Heriberto ele disse, bravo pensando em o que Cristina tinha feito.

-Frederico: Eu vou matar Cristina por ter escondido de mim que está grávida!

Heriberto tirou a mão do ombro de Frederico e cruzou os braços com os exames de Cristina na mão, por eles ele soube que ela estava anêmica e precisaria tomar vitaminas mas o resto ela estava saudável. E assim ele disse.

- Heriberto: Não vai matar ela porque terão um filho Frederico. Não diga besteiras, hum.

Frederico suspirou virando as costas para Heriberto e tocando a parede ao lado da porta do quarto de Cristina. E então ele disse, com pesar expondo o que sentia por Cristina pela primeira vez a Heriberto.

- Frederico: Eu amo ela mesmo que ela não me ame com a amo, mas isso não me dói mais do que saber que ela quer tirar nosso filho.

Heriberto observou Frederico falar vendo ele pela primeira vez mostrar sofrer por uma mulher. E assim ele disse querendo consola -lo.

- Heriberto: Eu nunca te vi falar assim Frederico. Mas deve conhecer Cristina, sabe como ela é.

Frederico então voltou a virar para Heriberto, e pensando como conhecia Cristina ele disse.

Controvérsias Do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora