O capítulo ia sair mais cedo, mas eu tive que dividir ele por ter ficado muito grande.
Frederico depois das palavras de Cristina, piscou e baixou os olhos para barriga dela, que ela tinha tocado o ventre ao fim de suas palavras. Ele subiu então seus olhos para olha-la nos olhos outra vez. E ele sentia que seu corpo tinha ficado mais tenso, que seu sangue corria mais rápido mostrando a veia do pescoço dele que parecia que ia explodir.
Cristina estava de volta e não tinha tirado o filho dele.
Longo em seguida, um burburinho, começou entre os convidados de Frederico junto com as testemunhas daquele casamento interrompido.
Os papéis estavam prestes a serem assinados, Raquela esteve preste a ser a senhora Rivero, que com um piscar de olhos, ela viu esse “sonho” ir por água abaixo quando Frederico a deixou ali, e levou Cristina pelo braço longe de todos.
E assim Frederico só a soltou quando estavam no escritório. A soltou no meio dele. E Cristina levou a mão no braço quando ouviu a voz dele lhe gritar .
- Frederico : Que demônios, faz aqui Cristina!
Ele olhou ela de cima a baixo e seus olhos buscaram o ventre dela outra vez. Ele cria que Cristina tinha se desfeito do filho deles, como um lixo descartável. A odiava mais por aquilo, por pelo menos ela não ter seguido com a gravidez e lhe dado o filho como ele havia proposto. E agora ela aparecia e pelo que ele tinha entendido, ainda grávida.
Cristina levou a mão no ventre. Olhando Frederico, olhando ela daquele jeito que ela já estava acostumando ver ele olha-la desde que ele descobriu que ela estava grávida. O olhar dele estava mostrando na sua íris toda raiva que ele sentia por ela, com aquele dilema dela seguir ou não com aquela gravidez. Mas agora, ela estava ali, com a certeza que seguiria, apenas por que ele merecia aquele bebê, apenas por ele. E ainda grávida dele, ela tinha um poder, um poder a mais que era fazer ele não se casar. Tinha interrompido aquele casamento, mas interromper ele não bastaria, ela tinha que fazer ele esquecer aquele erro. Pois ela já tinha o que ele queria. Tinha o filho dele e ela estava de volta . E não acreditando no que ia fazer de verdade, não acreditando que dependia daquele bebê para tentar fazer Frederico não casar e iria usá-lo. Iria usar um filho para segurar ele. Como ela nunca imaginou que faria como mulher . E agora ela estava ali, de coração acelerado com o olhar dele sobre ela pronta pra fazer o que fosse para que ele não se casasse mais com Raquela.
E se fazia o ditado, do nunca diga nunca na vida de Cristina, que há 4 meses atrás, a vida dela era como ela queria e agora tudo tinha virado de ponta cabeça mas que quando Frederico estava nela, ela começava aceitar que fazia tudo voltar a normal, ainda aqui não fossem como antes se encontrando naquela condição. Ela grávida sem querer e ele querendo ser pai .
E então, ela tomou fôlego para ter coragem a mesma que teve quando no meio de todo mundo na sala o chamou. E assim, ela por fim o respondeu.
- Cristina: Eu não tirei seu filho, Frederico. E estou aqui pra tentarmos fazer isso . Você disse que me ajudaria com isso. E agora precisamos de sua ajuda.
Frederico piscou nervoso, não enfurecido. Cristina podia ter dito aquilo antes, devia ter feito o que fazia desde do começo. Mas não, ela só estava ali quando quis quando ela escolheu porque ela só fazia o que queria e quando queria.
Ele nem conseguia pensar na felicidade de saber que o filho deles ainda existia. Frederico só pensava o quanto Cristina podia ser previsível. Quando ele tentava seguir em frente, ela regressou e ainda carregando o filho que ele tanto queria. Ele tinha na frente dele, a mulher que ainda amava e um filho. Cristina tinha ele nas mãos dela de novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Controvérsias Do Amor
Fiksi PenggemarMaria San Roman, ama Estevão, ele é seu amor de juventude. Mas ainda que o ame, como uma mulher forte que é, ela não cede aos caprichos e ordem de um marido ciumento. Victoria Sandoval Rios Bernal, tem Heriberto o amor de sua vida, como seu rei! E...