Capítulo 31

733 61 49
                                    

E no meio da cidade. Em uma empresa televisiva. Heriberto, tinha um crachá que dizia que era visitante naquela empresa, onde circulava muitas estrelas e outras nem tanto .

E então, esperando ser chamado para um certo camarim . Disfarçando como podia a pilha de nervos que estava, Heriberto, esperava em pé em uma sala. Até que uma mulher, assessora o chamou e ele a seguiu.

E do camarim, preparado para aquela conversa que sabia que teria com Heriberto, Osvaldo o esperava. Não deixaria a empresa tão cedo. Pois a novela que atuava, fazia sucesso e já estava em sua reta final, e assim cenas e mais cenas estavam sendo rodadas com ele e os demais do elenco. E então ele  conversaria ali mesmo com Heriberto e sem temer aquele confronto com ele.  Um confronto sim, porque Osvaldo podia muito bem imaginar, que o único assunto que traria Heriberto no local de trabalho dele, era o que tinham em comum, Maximiliano e o exame pendente há 22 anos que só faziam aquele momento.

E então, a porta se abriu e a assessora deu passagem para Heriberto entrar. E os dois homens ficaram de frente.

Heriberto sentia que o corpo dele formigava todo diante de Osvaldo. Se existia um homem que ele odiava simplesmente por ter tido também Victoria nos braços, era ele . Odiava aquele fato. Aquele fato que ele mesmo havia jogado ela nos braços dele.  Mas que felizmente a recuperou para nunca mais vê-la voltar pra ele. E agora, sem entender o que acontecia, querendo esclarecimentos, porque Osvaldo tinha contato com Victoria, Heriberto disse de uma vez quando ficaram só.

- Heriberto : Há muito o que me esclarecer, Osvaldo. E eu não saio daqui sem saber do porque tenho a infeliz sensação que sua volta para minha vida e de Victoria, ameaça meu casamento com ela. E comece me dizendo que assunto é esse que trata com ela, sobre DNA!

Osvaldo respirou calmo. Enquanto a respiração de Heriberto era ouvida alterada naquele metro quadrado que estavam. E se Heriberto queria esclarecimentos, ele teria. E então, ele o respondeu.

- Osvaldo : Já sou muito bem casado, Heriberto. Não estou ameaçando casamento de ninguém! Apenas tive coragem agora de averiguar algo que ficou no meu passado com Victoria!

E Heriberto, bufou de raiva. Estava morrendo de ciúmes e não queria ver Osvaldo em contato com Victoria sobre nenhuma circunstância. E então ele respondeu Osvaldo mais nervoso.

- Heriberto : Não tem que averiguar nada, Osvaldo! E disse certo, passado! Tudo que teve com minha mulher ficou no passado! Então volte para ele, e não volte a cruzar o caminho dela!

Depois de suas palavras, Heriberto, fechou os punhos com força com os braços ao lado do corpo. E Osvaldo, ainda vendo que Heriberto se alterava cada vez mais, ele como estava de frente para Heriberto, como seus peitos quase colando,  decidido em não fazer o que ele exigia, não antes de ter seu desejo realizado, Osvaldo .

- Osvaldo : Vou fazer isso quando souber o resultado do exame que fizemos em Maximiliano!

Heriberto então respirou fundo . Piscou nervosamente e sentiu um calafrio ao ouvir o nome de Maximiliano naquela “ conversa” e então ele disse.

- Heriberto : O que tem meu filho nessa história?!

Osvaldo então riu ironicamente e Heriberto não gostou nada, nada daquele riso dele e então ele o respondeu. Achando que Heriberto não queria ver o que estava tão claro. 

- Osvaldo : Por Deus, Heriberto. É como dizem, o pior cego é aquele que não quer ver! É um médico, e se está aqui em minha frente é porque sabe que estou em contato com Victoria e que realizamos um exame de DNA. E está mais que claro que ele foi feito pra mim tirar a dúvida se Maximiliano é meu filho!

Controvérsias Do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora