Capítulo 48

724 55 35
                                    

Olá meninas, depois desses capítulos que foram super leves nessa fic, agora vem tiros do jeito que eu gosto, com caminhos novos sendo trilhados, revira voltas, enfim uma nova fase. E uma observação, não sei se vocês lembram quem faz Octávio Sandoval já que faz tempo que ele não aparecia na história, então só pra refrescar a memória de vocês por ele estar nesse capítulo, é o ator Eric de Castillo, ok? Espero que gostem!



Já era domingo.

O chalé estava mais cheio, pois agora estavam também os filhos de Heriberto com Victoria e de Estevão com Maria e Leonel, mas Octávio Sandoval também estava entre eles, pegando todos de surpresa com sua presença ali.

Uma nostalgia atingiu forte o peito de Octávio assim que pisou no chalé. Sobre os olhares das filhas que o observou em cada passo, ele reviveu lembranças ali, assim como elas, porém ainda mais por fazer quase 10 anos sem pisar naquele lugar que ele reconhecia que foram os melhores anos de sua vida.

E em uma mesa cheia e farta com um bonito almoço, agora preparado por duas moças que trabalhavam na ausência dos patrões no chalé, todos comiam reunidos.

Octávio ali na mesa com as filhas, genros e netos lutava para se manter firme e não demonstrar o que se passava dentro dele. O calor da família, aquele calor que ele sentia, já fazia tempo que ele não o experimentava. Que depois, ele ao erguer seu copo de bebida, ele disse, querendo fazer um brinde.

- Octávio: Por que não fazemos um brinde pelo fato de estarmos pela primeira vez nesse ano todos reunidos?

Ele sorriu dando um largo riso amarelo e tendo atenção de todos, que Victoria depois de beber um pouco da sua bebida em uma taça, ela disse sem poder se conter.

- Victoria: Acho que esqueceu que essa é a segunda vez no ano que nos reunimos, papai. No aniversário de Heriberto por exemplo, foi a primeira. Mas deve ter esquecido por ter chegado em minha casa com sua inoportuna convidada. Mas saúde!

Ela bebeu na frente não deixando que brindassem com ela, um gole da bebida que tinha em sua taça. E Heriberto sentado de frente para ela a olhou em silêncio. Enquanto Maria disse, depois que suspirou ao ouvir Victoria, mas olhando o pai delas.

- Maria: Pelo menos agora não apareceu com ninguém no chalé de nossa mãe.

Octávio então a olhou sério. Tinha passado bons anos aonde ele estava com as 3 filhas dele que o olhavam e mais a mãe delas, que ele considerava como seu único amor que teve na vida. Que tendo o comentário de Maria como um absurdo que ele nunca faria, ele a respondeu, mas querendo que suas 3 filhas acreditassem nele.

- Octávio: Apesar que pensem que não, eu amei mais que tudo a mãe de vocês e os anos que vivemos nesse lugar. Por tanto, eu nunca faria isso, filhas.

Cristina quando o ouviu soltou um riso de deboche, mas não disse nada. Ainda que sentiu vontade, pensou em Maria que não podiam começar mais uma briga ali e terminar aquele longo feriado nela.

Enquanto Heriberto querendo concertar o clima nada bom que ficou de repente na mesa ele, disse.

-Heriberto: Aceito brindar, sogro. Estamos reunidos aqui que apesar dos pesares de alguns dias já vividos entre nós, ainda conseguimos sentar em uma mesa como essa depois de tanto tempo. Então saúde a todos nós, porque o resto corremos atrás.

Ele ergueu o copo de sua bebida e os demais acompanharam e logo seguiram o almoço.

Ainda no meio dele, Elisa sentada ao lado de sua irmã mais nova cruzou olhares com Estevão, enquanto seu coração acelerava sentindo que o sangue do seu corpo corria mais rápido. Ele de todos ali era o único que conhecia o segredo dela, e que ela ainda não entendia o porquê mesmo Ana Rosa ter garantido que ele não falaria nada, que ele não tinha contado ao pai dela principalmente do que ela guardava por aqueles meses de todos.

Controvérsias Do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora