Victoria abria os olhos. E viu paramédicos ao seu lado, enquanto ouvia sirenes, burburinhos de pessoas falando e o céu bem azul acima da cabeça dela.
E logo ela sentiu como se seu corpo flutuasse. Mas ela só estava sendo carregada por uma maca pelos paramédicos que ela viu ao seu lado. Eles tinham tirado ela do carro, desacordada, sem ferimentos aparente, mas desacordada.
E minutos depois, uma ambulância seguia seu caminho com ela dentro. Enquanto seu carro ficou a espera de ser guinchado junto com o outro que se envolveu na batida, batendo em um lado do carro dela, mas com o motorista saindo ileso, caminhando depois do choque, diferente de Victoria.
Enquanto na frente de um prédio. Maria saia da porta larga dele e de vidro, deixando Estevão para trás.
E assim ele dizia, por saber que ela tinha chegado no consultório do terapeuta com o motorista deles, pra voltar com ele.
- Estevão : Maria espere, eu vou te levar de volta ao seu trabalho.
E Maria sem se virar, quase gritando o respondeu.
- Maria : Eu não vou voltar para o trabalho, Estevão. Vou pegar um táxi e ir pra casa.
E assim que ela parou, Estevão olhando ela de costa, querendo visar algum táxi, disse.
- Estevão : Então eu te levo pra casa. E no caminho conversamos.
E Maria se virou para Estevão ficando de frente para ele no meio da calçada. Ela estava aborrecida, ele tinha se atrasado para primeira terapia de casal deles, e esteve o tempo todo na defensiva com o doutor. Ela sabia que ia ser difícil, pois Estevão sempre se negou buscar aquela ajuda, mas se ele seguisse todas as consultas como a primeira, seria mais difícil ainda ou melhor, quase impossível. E assim ela suspirou cansada. E depois disse.
- Maria : Na próxima semana tente chegar mais cedo na terapia, Estevão, levando ela a sério.
E também aborrecido, Estevão a respondeu.
- Estevão : Eu estou aqui. Estou levando a sério. Agora podemos ir , com você em meu carro. Ou vai insistir ir em um táxi, ao invés de aceitar humildemente uma carona do seu marido?
Maria ficou quieta e Estevão passou por ela, e abriu a porta do passageiro do carro dele que estava estacionado em frente ao prédio, para ela entrar. E Maria entrou calada. Ele a observou, depois bateu a porta e deu a volta no carro para entrar também.
E com eles no caminho, Estevão resolveu falar.
- Estevão: Nem me deu um beijo até agora, Maria. Por que tão dura comigo? Me atrasei mas foi por um bom motivo.
Maria olhava a janela calada. E depois de ouvir Estevão falar, ela o olhou de lado, para respondê-lo.
- Maria : Imagino que esse bom motivo, seja seu trabalho como sempre . Então não quero saber.
Estevão então bufou com as mãos no volante. E impaciente, ele respondeu Maria, já que ele tinha suas causas também importantes no trabalho e ele gostaria que ela entendesse.
- Estevão : As vezes é egoísta e injusta, comigo, Maria. Eu estive na linha de uma investigação todo esses três meses e sabe o porquê. Colocaram uma maldita bomba em meu carro. E hoje essa linha me levou a um lugar e prendemos suspeitos, além de termos achado a mesma bomba que deixaram no meu carro. Então me desculpe se estou trabalhando mais e por isso me atrasei, para trazer a segurança de nossa família de volta.
Maria observou, Estevão depois de suas palavras, vendo ele todo tenso, dirigindo. Ela sabia dos meses que ele ficou obcecado para saber quem havia colocado a bomba no carro dele, ameaçando a segurança deles todos. Mas ainda assim, ainda antes de tudo aquilo existia o casamento deles, que merecia atenção de ambos, e Maria sabia que sozinha não salvaria ele. E então ela disse, o respondendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Controvérsias Do Amor
FanfictionMaria San Roman, ama Estevão, ele é seu amor de juventude. Mas ainda que o ame, como uma mulher forte que é, ela não cede aos caprichos e ordem de um marido ciumento. Victoria Sandoval Rios Bernal, tem Heriberto o amor de sua vida, como seu rei! E...