Olá lindas, estou voltando com essa fic. Me faltou inspiração e tempo para atualizá-la, mas agora vou tentar tomar gosto em escrevê-la outra vez para assim atualizar como antes. E sim, eu tive que reler o último capítulo postado para lembrar de onde parei, a vergonha! Então acredito que com vocês será a mesma coisa kk enfim espero que gostem do capítulo e da volta dela. Beijos!
Maria saltou de onde estava, levando a mão na testa e depois no cabelo. Estevão bufava de punhos cerrados na frente dela, que assim ele a ouviu dizer.
-Maria: Por que grita, Estevão? Me assustou!
Olha olhou ao redor observando que estava no escritório e tinha adormecido nele novamente. O que não era uma novidade ela se vê naquela situação. Estava andando tão exausta e com tanto trabalho que qualquer lugar acabava virando cama para ela.
Enquanto Estevão ali, lutando para normalizar seu coração disparado e sua respiração irregular, repetiu o que antes havia dito.
-Estevão: Vim te ver, vi que dormia e quando fui chamá-la te ouvi sonhando com Luciano! Por que falava o nome dele, Maria? Me diga, hum? O que significa isso!
Ele ficou mais vermelho que antes e Maria quando entendeu o que acontecia por inconsciente haver sonhado com seu advogado trazendo assim os ciúmes que ela muito bem conhecia vindo de Estevão, ela disse, depois de soltar um riso sem vontade.
-Maria: Não acredito que está causando uma briga entre nós por culpa de um sonho bobo, Estevão! Eu não acredito!
Ela andou no escritório juntando suas coisas com toda raiva que estava sentindo pela cena que Estevão fazia. Enquanto ele disse.
-Estevão: Então assume que estava sonhando com ele, Maria? Com aquele advogadozinho de quinta!
Ela havia juntado contra o peito seu computador e sua pasta de documentos, assim ergueu a cabeça empinando o nariz para responde-lo.
-Maria: Eu estou tão exausta, de verdade Estevão que não estou disposta a dar atenção as suas crises de ciúmes, não depois de tudo que já passamos e o que agora está sendo mais importante para mim nesse momento!
Agora foi Estevão que riu sem vontade. Julgava que o que Maria tinha como importante, de modo algum era ele, tampouco o casamento que tinham, afinal já não sabia quantas noites já haviam passado desde da última vez que tinham feito amor. Mas amor de verdade, com os dois esquecendo de um mundo que não fosse apenas eles em uma cama. E sentia falta, sentia falta de sua Maria entregue a ele e com tempo que deixasse ele amá-la até a exaustão de ambos.
Que então assim, ele disse todo indignado.
-Estevão: Claramente não tem nosso casamento mais como algo importante, não é Maria?
Ele cruzou os braços sendo incapaz de enxergar além de suas próprias necessidades. Que podendo ver como Estevão estava agindo, Maria disse sentida. Afinal ela tinha voltado atrás na decisão do divórcio além de ter procurado terapias para eles.
-Maria: Está sendo totalmente egoísta Estevão. Se não fosse eu insistir, não estaríamos ainda aqui! Então agora estou mais certa que eu deveria ter me preocupado muito mais com minha carreira e empresa. Boa noite!
Depois de falar, chateada por suas escolhas que pensou apenas neles, ela caminhou até a porta dando graças a Deus que Estevão tinha deixado ela aberta e o deixou pensando no que ela havia dito.
Nervosa consigo mesma e segurando lágrimas de frustração por identificar em Estevão o marido que ele prometeu mudanças, Maria subiu as escadas cega com seus sentimentos todos revoltos. Até que chegou no quarto e quando terminava de guardar suas coisas, Estevão apareceu abrindo a porta e disse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Controvérsias Do Amor
FanfictionMaria San Roman, ama Estevão, ele é seu amor de juventude. Mas ainda que o ame, como uma mulher forte que é, ela não cede aos caprichos e ordem de um marido ciumento. Victoria Sandoval Rios Bernal, tem Heriberto o amor de sua vida, como seu rei! E...