Olá lindonas. Aqui está um novo capítulo pra vocês. E como ando avisando nos capítulos que estou postando de minhas fics, essa não vai ser diferente, tô meia sem tempo pra escrever fics, então todo tempo que me sobrar vou tentar escrever e postar quando puder e um só capítulo, até eu me organizar pra voltar com as maratonas que eu fazia para recompensar vocês!!! Bjsss
A noite foi difícil para Cristina e Frederico.
Depois da discussão, dormiram em quartos separados. Frederico revirou de um lado e de outro na cama, pensando nas palavras de Cristina, pensando também se realmente o filho que Raquela esperava era dele. Se fosse, ele estaria ligado a ela para sempre com aquele vínculo que era um filho, como estaria ligado a Cristina. Mas eram situações tão diferentes, uma das mulheres que seria mãe de um filho dele, ele amava e a outra não.
O dia amanheceu mais quente que o normal, na Bananal.
E Frederico já estava de pé e havia pedido para que Candelária subisse com o café para o quarto de Cristina, imaginando que depois da briga que tiveram ela não quisesse descer e a senhora fez o que ele mandou e quando ele já deixava a casa, ele a viu descendo a escada. Ela parou no meio dos degraus e ele ficou a olhando. Cristina vestia uma camisola preta, estava descalça e os cabelos soltos jogados de lado no ombro. Ela estava bela, como sempre era ao acordar.
E por saber que naquele horário ela pegaria Frederico deixando a casa naquela nova semana, foi que ela desceu para comunicar o que ela mais calma tinha decidido fazer, que era regressar para capital, mas sozinha e não para deixá-lo e sim para pensar longe dele como ela pensava que precisava fazer.
Esteve fazendo de Frederico o mundo dela e de novo teve medo dele desaparecer e ela se ver só. E aquilo não podia seguir. Ela podia amá-lo, mas não seguir tão dependente dele como estava sendo, ela podia amá-lo mas não mais que a ela mesma. Que agora, não era só ela, ela tinha outra pessoa que crescia dentro dela que teria um futuro incerto se o que ela começou sonhar ter com Frederico não acontecesse.
Que assim, depois dos dois passarem um momento se olhando, ela soltou a decisão que havia tomado.
- Cristina: Vou para capital ainda essa tarde, Frederico. Como eu disse, eu preciso pensar em tudo que está acontecendo e precisa ser longe de tudo isso, longe de você.
Frederico esperava berros, cobranças e até vê-la o culpando pelo que estava acontecendo com eles como na noite passada, mas não o que ela falava, que por isso ele temeu. Temia perdê-la, temeu perder a família que formavam. Que por isso, ele rápido disse.
- Frederico: Então vai me deixar? Vai fugir Cristina como costuma fazer?
Ele a encarou ficando vermelho, em uma mistura de temor o que o trazia tristeza mas também raiva de pensar que Cristina mais uma vezes poderia fugir como já tinha feito. Cristina então ergueu a cabeça e empinou o nariz. Estava sofrendo por saber que o homem que amava iria ser pai de outro filho, mas não pensava em fugir como Frederico falava e sim dessa vez pensar com calma o que faria, que afinal, ela tinha tomado uma decisão que já não tinha volta atrás e que logo estaria entre eles, os unindo para sempre.
- Cristina: Eu não vou deixá-lo, Frederico... E penso em ficar no nosso apartamento enquanto vejo o que fazer. Eu só preciso pensar o que vai ser de nós, de nós 3 daqui pra frente Frederico.
Cristina baixou a cabeça e tocou a barriga por baixo do pano da camisola que ela vestia. Ela não alisou ela, mas tocou sentindo um novo sentimento que ainda não sentia pela menina, que era a preocupação, o sentimento maternal de proteção, que ela ainda não poderia entender que tal sentimento, só podia aumentar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Controvérsias Do Amor
FanfictionMaria San Roman, ama Estevão, ele é seu amor de juventude. Mas ainda que o ame, como uma mulher forte que é, ela não cede aos caprichos e ordem de um marido ciumento. Victoria Sandoval Rios Bernal, tem Heriberto o amor de sua vida, como seu rei! E...