Capítulo 22

663 65 22
                                    

Cristina riu, já abaixo na escada, discordando das palavras de Raquela. Pois antes dela estar ali de novo, Frederico e ela já tiveram um caso de 10 anos e Raquela parecia esquecer esse fato que todos sabiam.

E assim, ela respondeu sínica pra Raquela, pois não mostraria fraqueza a ela mesmo que desejasse que não fossem rivais daquelas que ficariam inimigas por causa de um homem . Ainda que esse homem fosse, Frederico.

- Cristina: Eu acho que Frederico discorda disso, discordou isso por 10 anos . Ah, e não devo esquecer, dessa noite também.

Raquela então abriu a boca indignada mas torceu os lábios com raiva não falando nada.  Ela sabia que Frederico iria cair nas garras de Cristina, e se ela seguisse ali ela teria que dar adeus ao casamento deles.

E assim brava. Ela disse.

Raquela: Sua vagabunda! Frederico está comigo agora! Vai embora daqui, Cristina!

Cristina riu outra vez. Mas depois ficou séria. Era aquele modo de ataque entre duas mulheres por um homem que Cristina não queria fazer com Raquela. Ela tinha um propósito e um filho de Frederico, e Raquela no meio da história deles não era ninguém . Porque se realmente fosse, Frederico não tinha voltado tão fácil pra cama dela. E então ela respondeu, Raquela, sabendo o que queria com sua volta.

- Cristina: Suas palavras não me ofendem, Raquela. Sempre soube que tinha interesse em Frederico, mas não me importava. Mas agora as coisas mudaram. Só voltei para ter o pai do meu filho e pra isso ele não pode se casar, muito menos com você. Então sinto muito porque não vou embora. Bom dia .

Cristina então foi passar para o lado da cozinha, e Raquela pegou no braço dela. Cristina, odiou o toque, ela estava deixando claro que não estava ali para guerrear com Raquela, mas se ela quisesse guerra entre elas como duas mulheres, ai ela teria. Então a olhando feio, ela voltou a dizer.

- Cristina: Não vim aqui te rebaixar ou me rebaixar. Sei meu lugar na vida de Frederico. Então não vou brigar por ele com outra mulher, a não ser que esteja me declarando guerra, ao segurar no meu braço dessa forma, Raquela! Então me solte!

Raquela não a soltou. Ela queria guerra com Cristina, queria, por que ela só tinha voltado para acabar com o casamento dela com Frederico como ela fez. Estava prestes a se tornar a senhora Rivero, e não aconteceu e tudo por culpa dela.

E quase gritando ela respondeu, Cristina.

- Raquela: Você impediu meu casamento com Frederico! Já declarou guerra a mim com isso, Cristina. Mas não dou uma semana para que o abandone de novo e ele volte correndo pra mim!

Raquela então soltou o braço de Cristina, deixando ela agora realmente nervosa .  E assim, como viu Raquela a enfrentar daquela forma, Cristina disse a enfrentando igualmente.

- Cristina: Isso é o que veremos! Não se meta no meu caminho, Raquela, se não passarei por cima de você mais uma vez já que não existe mais esse tal casamento!

Cristina então saiu rindo, quando entrou na cozinha com a barriga roncando ao sentir cheiro de pão fresco e bolo que Candelária tinha feito.

E assim a senhora disse animada, sem ter escutado a pequena discussão de Cristina com Raquela.

- Candelária: A menina já acordou. Vamos alimentar esse bebê que espera, para que ele nasça um touro como o pai.

E Cristina sorriu para Candelária, com aquele mimo.


E mais tarde, na cidade do México.

Estevão aceitou almoçar com Leonel que o chamou, ele havia viajado e estava de volta a cidade do México e por ver Estevão tenso e distante o chamou.

Controvérsias Do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora