Capítulo 2

1.2K 77 60
                                    

E na mansão San Roman

Estevão estava na mesa do café da manhã tomando café sozinho, quando Heitor chegou para se juntar a ele e disse.

- Heitor : Bom dia papai.

Estevão de olho no seu jornal respondeu Heitor.

- Estevão : Bom dia meu filho .

Heitor puxou a cadeira ao lado de Estevão que sentava na ponta da mesa e se sentou .E assim ele começou se servir  daquele café da manhã, que Rebeca a governanta da casa tinha preparado.

Estevão lia com atenção seu jornal, a notícia do dia já trazia criminalidade estampada e corrupção. E então Maria chegou na sala de jantar com Estrela nos braços, toda vestida de rosa para leva -la para escolinha.

Estevão sentiu o cheiro do perfume dela e o bater de seus saltos no chão ao chegar, e por isso ele virou o rosto deixando seu jornal para olha-la. Maria estava linda, vestia um conjunto social de calça e terninho vermelho vivo e tinha seus bonitos cabelos soltos.

E assim ela disse depois de ter dado um beijo no rosto de Heitor.

- Maria : Bom dia meu amor.

Heitor sorriu respondendo a mãe, enquanto Maria arrumava Estrela na sua cadeirinha ao lado da onde ela ia sentar . Estevão ficou a olhando com atenção, ele pegou a sua xícara de café levou aos lábios e quando viu Maria se sentar ele finalmente disse.

- Estevão : Bom dia meu amor .

Maria então olhou pra frente, mostrando seus lábios vermelhos para Estevão. E por fim ela o respondeu, ainda brava com ele por ter chegado tarde.

- Maria : Bom dia Estevão.

Ela então se virou para cuidar de Estrela. A bebê sorriu vendo Maria abrir a papinha dela de frutas da manhã. Maria então começou alimentar a filha com cuidado, enquanto tinha os olhos de Estevão sérios nela.

E quando a menina segurava sua mamadeira de suco, Maria tomou um pouco de leite branco cruzando os olhos com os de Estevão. Até que ela disse para Heitor.

- Maria : E então meu filho, como anda sua residência ao lado do seu tio Heriberto, meu amor? Esta gostando?

Heitor sorriu, limpou os lábios e a respondeu.

- Heitor : Muito mamãe. Meu tio me ensina sempre quando pode, ele sempre me apoia.

Estevão mexeu com o jornal pondo ele na sua cara. E então ele disse uma verdade que sabia.

- Estevão : Meu irmão Heriberto daria tudo para que Max fosse como você meu filho .

Heitor deu de ombros. Ele fazia parte de uma grande família, onde os dilemas de cada um não era tão segredo assim.

- Heitor : Eu sei papai, ele sempre diz isso. Mas já conversei com meu primo Max, mas parece que ele não se interessa muito por seu futuro.

Maria suspirou limpando a boca de sua bebezinha com aquele tema que tinham entrado. E então ela disse com pesar. 

- Maria : É uma pena que Max dê tanto trabalho . Meu sobrinho tem um futuro brilhante pela frente.

Estevão então também disse, aparentemente irritado.

- Estevão : Lembre-se que sua irmã Víctoria, apoia o que ele faz Maria .

Maria olhou Estevão séria pelas palavras dele, e então ela disse .

- Maria : Não estamos falando de minha irmã Estevão.

Estevão cruzou a perna inquieto e pegou duas bolacha seca na mesa, era só aquilo que ele comeria e ponto. Ele estava de mal humor, pois então duas bolachas com um café forte bastava naquela manhã.

Controvérsias Do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora