Capítulo 18

1.1K 128 0
                                    

Assim que as aulas acabaram eu fui para a base aérea. Achei estranho ver que não tinha ninguém ao entrar na sala de treinamento, então resolvi ir até a sala de Fury. Todos estavam lá, até mesmo Miles que nem se quer estava participando da missão.

— Não deveriam estar na sala de treinamento? — Perguntei.

— O treinamento foi cancelado. Morlun atacou de novo — Informou Fury.

— Isso significa...

— Que mais um aranha foi morto por ele. O Sr. Stranger chegará a qualquer momento, então preparem-se.

Nós quatro — Peter, Miles, Escarlate e eu — saímos do escritório de Fury calados. Apesar de não conhecer o aranha que tinha morrido, eu pude sentir o quanto isso nos afeta. Algum universo nesse exato momento estava sem seu aranha, seu protetor e tudo por causa de alguém que não poderia ser morto ou derrotado.

— Vou pegar alguns fluidos de teia — Disse Miles.

— Miles você não vai.

— Por quê?

— Você tem que ficar aqui caso algo aconteça com a gente — Disse colocando minha mão em seu ombro — Os Guerreiros de Teia e a equipe manterão você à salvo.

— Mas vocês precisarão de toda a ajuda possível.

— E teremos — Disse Peter — Miles, cada realidade alternativa precisa de seu aranha e como eu a Gwen vamos, você fica responsável pela nossa.

Miles baixou os ombros com uma expressão triste. Não pude evitar abraçá-lo.
Miles se conformou em ficar com os outros e disse que dará seu melhor no treinamento daqui por diante. Depois que cada um foi para o seu lado, vi o momento em que Doutor Estranho caminhava calmamente no corredor que dava acesso à sala de treinamento. Imaginei que pessoas como ele já estavam acostumadas com esse tipo de missão.

— Sr. Stranger? — Corri em sua direção até conseguir andar ao seu lado.

— Sim?

— Eu tenho uma pergunta. O senhor disse que Morlun é quase imortal, então tem uma forma de derrotarmos ele, certo?

— Sim, Gwen. Mas não é tão fácil.
Quando Morlun estiver sem forças, um golpe letal já será suficiente para matá-lo.

— Matá-lo? — Engoli em seco. Stranger assentiu.

— Morlun é poderoso demais, você e os outros terão trabalho se seguirem esse plano. Correm o risco de não conseguirem.

— Não pode nos ajudar com ele?

— Eu poderia com o Olho de Agamotto, mas meu amigo Wong não deixa eu usá-lo, por enquanto. O meu trabalho é proteger esse planeta de seres como Dormmamu. Mas não se preocupe, ajudarei vocês como puder.

Assenti em forma de agradecimento. Peter nunca iria concordar que eu matasse alguém e não vai deixar que eu o faça. Mesmo assim preciso tentar. Pelo bem dos aranhas, terei que matar Morlun, pensei.

Spider-Gwen: Spiderverse - Livro IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora