Capítulo 27

939 104 3
                                    

Assim que Noir voltou, eu finalmente pude chamar por Strange e fazer todos passarem pelo portal. Mas mesmo assim ele não apareceu.

E foi assim por vários dias. Sempre que encontravámos um aranha, ele já sabia de nossa missão e se juntava a nós sem nenhum problema. Tinha algumas cidades que não encontrávamos nenhum, o que nos fez pensar que talvez tivessem ido com Strange. Fiquei me perguntando para onde ele teria levado eles.
Olhei para o spider-drone em minha mão, sentindo falta de Peter. Aquela memória ainda continuar me atormentando.

— ... Loira? — Ben disse em um tom baixo.

— Hm?

— Precisamos conversar.

Sem tirar os olhos do drone, fiz um sinal para que Ben se sentasse ao meu lado.

— O que foi, Ben?

— Esse número considerável de aranhas que conseguimos me preocupa. Ainda acha que precisamos procurar mais?

— Não sei.

Ben tirou o pequeno objeto metálico de minhas mãos, me forçando a olhar para ele.

— Só assim pra você prestar atenção em mim, não é?

— Desculpe. Uh... Bom, acho que não precisamos mais procurar, até porque Strange deve estar com uma boa quantidade de aranhas também.

— Então eu devo chamá-lo?

Assenti.

Ben me devolveu o drone e se afastou de mim. Olhei para os outros aranhas, pensativa. Eu devia prestar mais atenção no que estava a minha volta.
Pensando nisso, me aproximei de Ben e esperei junto com ele o momento que Strange chegasse. Até que não demorou muito.

— Já achamos uma boa quantidade de aranhas, Dr. Estranho — Disse Ben — E agora?

— É só esperar Morlun aparecer, não?— Perguntei. 

— Morlun é esperto, ele não vai atacar com tantos aranhas assim — Respondeu Strange.

— Então acho melhor diminuirmos o nosso grupo. Ben, o que acha de você, eu, Peter e Cindy ficarmos enquanto os outros vão com o Dr. Estranho?

— Acho bom. Dr. Estranho, você poderia...

Enquanto Ben perguntava algo para Strange, meu sentido-aranha me avisou de algum perigo próximo. Olhei para todos os lados e até me aproximei das laterais do prédio mas não vi nada. Pra piorar, alguns sistemas de J.A.R.V.I.S. não funcionavam foram do nosso mundo — rastrear estava incluso.

Voltei para perto dos dois.

— Tudo bem, vou trazer ele assim que todos tiverem ido — Finalizou Strange.

— Ótimo. Gwen, o que foi?

— Você não está sentindo? — Meu sentido-aranha já estava começando a ficar insuportável.

— Sentindo o quê?

Ben não parecia estar incomodado. Como só eu poderia estar sentindo aquilo?

— O meu sentido-aranha... 'Tá enlouquecido.

— Como? Não tem ninguém aqui além de nós.

Olhei para Strange, que nos observava com a testa franzida.

— Leve-os daqui, Strange.

Dr. Estranho rapidamente abriu um portal e pediu para que todos passassem por ele — exceto Cindy e Peter, obviamente. Depois, ele abriu um outro portal para nós quatro.
Até que meu sentido-aranha parou de me perturbar quando entramos em um lugar escuro e completamente vazio. Um quarto pequeno, pelo o que parecia.

— E essa agora? Pra onde Strange nos trouxe? — Perguntou Ben olhando em volta.

— Essa não... — Disse Cindy.

— O que foi?

— Foi aqui onde Ezekiel me prendeu.

Quando abri a boca para perguntar algo a Cindy, uma coisa caiu em nossa frente nos pegando de surpresa. Uma coisa não, alguém. Um idoso de terno preto e blusa verde estava caído diante de nós. Tinha algo nele que me deixou intrigada — senti que poderia confiar nele. Mas como até meu sentido-aranha estava louco, decidi ignorar essa sensação.

— Hã... Quem é esse cara?

— ... Ezekiel? — Disse Cindy, quase como um sussurro.

Spider-Gwen: Spiderverse - Livro IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora