Capítulo 7

1.1K 125 34
                                    

Nós três ficamos no quarto de Michelle jogando conversa fora, enquanto a noite caía lá fora. Michelle estava melhor, para nosso alívio, mas ainda continuava receosa em relação a sair com a gente para algum lugar. Principalmente cinema.

— Sabe Mi, fico feliz que você nos tenha chamado aqui e conversado com a gente.

— Valeu, Gwen. Esses últimos dias foram difíceis.

— Já conversou com o Andrew? Ele tem estado bastante deprimido por você ter se afastado dele.

— Sim, eu falei com ele. Nós terminamos e agora somos como você e Peter: somente amigos. 

— Você terminou? — Perguntou Peter — Mas por quê?

— É que... Toda vez que ele me toca, eu me lembro daquele homem me agarrando. Andrew não merece isso. 

Eu não soube o que dizer naquele momento e aparentemente Peter também não. Pedi para que Michelle descansasse um pouco e que de manhã na escola nós iriamos conversar mais. Na verdade, eu iria falar com o Andrew —  Claro que eu não iria contar o que Michelle me disse, mas acho que ele poderia estar precisando conversar um pouco. Mas infelizmente tive que mudar meus planos, pois Lily tinha me mandado uma mensagem uma mensagem de texto dizendo que Helena estava estranha desde que chegou. Peter foi comigo, caso tivesse acontecido algo. 

— Cheguei, Lily! O que aconteceu?  — Gritei assim que cheguei em casa.

— Até que enfim, Gwen. Onde você estava? — Ela da uma breve olhada em Peter  — Quer saber? Não precisa explicar.

— Eu estava na casa de uma amiga, Lily.

— "Amiga"? Sei.

Revirei os olhos. 

— Cadê a Helena?

— Enfiada no banheiro desde que chegou do hospital. 

— Eu vou lá.

Pude ouvir alguns murmúrios  indistintos vindos do banheiro e percebi que Helena estava chorando. Dava até para ouvir os soluços de tanto que ela deve ter chorado.

— Helena, sou eu. Abra a porta, por favor.

— Me deixe sozinha, Gwen  — Disse ela com a voz trêmula.

— Sabe que não vou fazer isso. Abra a porta, vai? Lily tá muito preocupada com você.

— Me dê um minuto.

— Ok, vou te esperar lá embaixo.

Voltei para a sala de estar me jogando no sofá. Peter estava em pé de braços cruzados, me olhando com  uma expressão estranha. Parecia pensativo ou preocupado.

— O que foi, Pete?

— Tô preocupado com você.

Ah.

— Por qual motivo?  

— Nada. Esquece.

— Peter... 

Nesse momento, Helena apareceu acompanhada de Lily. Ambas se sentaram no sofá ao meu lado.

— Agora nos conte o que aconteceu, Helena — Pedi.

— Certo — Ela respirou fundo  — Há mais ou menos dois anos eu venho cuidando de duas crianças com câncer e estava indo bem. Ambas estavam melhorando. Mas o câncer venceu e elas acabaram morrendo hoje. É muito difícil quando você é responsável pela vida de alguém, sabe? Ainda mais quando você se apega a alguém, como eu me apaguei à aquelas crianças.

— Eu sinto muito. 

— Eu mal consegui dizer à família delas o que aconteceu.

Abracei Helena fortemente. Peter, que observou tudo calado, disse que ia embora e aproveitei para acompanhá-lo até a porta. 

— Obrigada por me acompanhar até aqui, Peter. E sobre aquilo de você estar preocupado comigo...

— Esqueça, Gwen. Não é nada. 

— Não me pareceu que era "nada" — Franzi o cenho.

Peter me dirigiu um sorriso fofo, antes de me dar um beijo na bochecha e ir embora de vez. 

Spider-Gwen: Spiderverse - Livro IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora