Capítulo 37

892 110 6
                                    

Depois que vesti a roupa — calça jeans e blusa listrada — procurei pela cafeteria. Confesso que demorei um pouquinho e até tive que perguntar para um funcionário, mas eu finalmente a encontrei. Sam foi o primeiro a me ver e correr para me abraçar, quase derrubando nós dois. Sua cabeça estava enfaixada.

— Calma aí, tampinha.

— Estávamos falando justamente sobre você.

— E o que estavam falando de mim?

Sam me puxou pelo braço até a mesa e se sentou ao meu lado; na mesa estavam Ava, Luke, Danny e Miles. Me perguntei onde estariam Ben e Peter.

— Fala pra gente, Gwen. Como você derrotou Morlun? — Perguntou Sam.

— Eu não o derrotei. Na verdade foi o Wade, eu só fui uma distração.

— Como assim? — Ava arqueou uma sobrancelha.

— Mesmo eu estando com o Venom, Morlun conseguiu me pegar e se não fosse pelo Wade, eu provavelmente não estaria aqui.

— Não importa quem matou Morlun e sim que estamos aqui e estamos todos bem. — Disse Miles.

— Verdade. A propósito, como foi quando a base aérea foi atacada? Como descobriram que era o Loki?

— Foi tudo graças ao Peter — Disse Ava — Dr. Estranho o trouxe para cá depois de ter salvo ele de Morlun. Peter nos contou da suspeita de Ben e nós investigamos o "Fury" — Ela fez aspas com os dedos — Daí nós descobrimos que se tratava do Loki e o infeliz soltou todos os prisioneiros da base. Em poucos minutos a fortaleza aérea estava no mar e a cidade cheia de criminosos a solta.

— Nosso trabalho agora é pegar de novo esses caras. — Completou Luke.

— Vocês não tem para onde ir agora?

— Acabamos de conversar com o Fury. Ele disse que podemos ficar aqui até a fortaleza aérea ser reconstruída.

Me senti mais aliviada, embora eu soubesse que Fury não os deixaria sem abrigo.

— Falando em Peter, onde ele está? E o Ben?

— Peter foi ver sua tia e Ben sumiu depois que você foi salva pelo Wade. Deve ter voltado para os Assassinos de Aranhas. — Disse Luke.

Tenho certeza que não.

E a escola?

— Coulson suspendeu as aulas — Disse Sam com certa animação — Até que a fuga dos prisioneiros serviu para alguma coisa.

Ava deu um tapinha na cabeça de Sam. Pelo menos não perdi muita coisa, vou poder recuperar as matérias no final das contas.

Finalmente pude relaxar. Estava em casa, todos os meus amigos estavam bem e Peter estava vivo. Mereço um pouco de descanso.
Depois de uma tarde agradável com a equipe, voltei para casa. Helena e Lily assistiam ao noticiário tão concentradas que nem piscavam, tive que chamar a atenção delas fazendo um barulhinho. Ambas me abraçaram fortemente.

— Da próxima vez me avise quando for sair para algum planeta desconhecido. Fiquei preocupada!

— Desculpe Helena, não tive como avisar.

— Pelo menos você está bem — Ela torna a me abraçar.

— Por enquanto, eu mal cheguei e já tenho trabalho a fazer.

— Nós vimos o que aconteceu com a S.H.I.E.L.D. pelo noticiário — Disse Lily — Vai ter trabalho para pegar de novo todos esses caras.

— Verdade. Mas vou deixar isso para amanhã, hoje eu só quero tomar um bom banho e cair na cama.

Spider-Gwen: Spiderverse - Livro IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora