— Peter, cadê você? — Perguntei impaciente — Eu ainda preciso marcar a prova.
— Eu já estou indo! — Respondeu ofegante.
Ele estava correndo?
Peter encerrou a ligação e poucos minutos depois ele chegou. Parou assim que me viu e me dirigiu um sorriso doce.
— Desculpe, a tia May...
— Se tem haver com a May, então, nem precisa se desculpar. Isso já é o bastante para justificar seu atraso.
Peter riu meio tímido.
— Melhor nós irmos. Acho que ainda dá tempo se nós... — Parei de falar no momento em que ouvi alguém ao longe gritar "Mãe! Pai!".
Peter e eu olhamos mecanimente para a pessoa que gritou e vimos que se tratava de um garoto de aproximadamente quinze anos. O mesmo correu até nós e abraçou a ambos ao mesmo tempo, nos deixando surpresos e curiosos.
— Que bom que vocês estão bem!
— Hã... Desculpe, mas acho que você nos confundiu — Eu disse afastando o garoto o mais educada possível.
— Eu não ia confundir meus próprios pais.
— Não somos os seus pais. Nós terminamos a escola praticamente ontem! — Disse Peter.
— O que? Não. Mãe, você é formada em biologia molecular e trabalha na Oscorp e pai, você é fotógrafo no Clarim Diário e ainda está pensando entrar na universidade.
Peter e eu nos entreolhamos. Esse garoto só pode ser maluco! Preciso achar os responsáveis dele o quanto antes.
— Quem é você? — Perguntei.
— Seu filho, ora. Lukas Parker.
— ... Parker?
Ele não parece estar mentindo, mas ainda assim, é estranho. Não podíamos ser seus pais, podíamos?
Lukas percebeu a confusão em nossos rostos e começou a explicar:
— Eu estava voltando da escola quando Elektron apareceu e tentou me matar, como uma vingança contra vocês dois. Ambos tentaram me proteger, mas eu fui teletransportado para cá por alguém. E agora estou aqui.
No momento em que ele falou "voltando da escola", foi quando percebi a mochila em suas costas. E esse alguém que ele mencionou... Será que foi Strange?
— Lukas, pode nos dar um minutinho?
— Claro, mãe — Ele sorriu e se afastou.
Continua estranho.
Voltei minha atenção para Peter.
— Você sabe quem é o autor, não sabe?
— Strange — Respondeu em um tom baixo — Eu vou tentar entrar em contato com ele. Você pode ficar com ele? Com nosso "filho"?
— Eu seria uma péssima mãe se não ficasse.
Peter sorriu fraco. Parece que meus planos de ir falar com Stark e marcar a prova de Oxford depois, foram pelo ralo.
Olhei para Lukas por um breve momento; ele era fofo e bem esperto, e tinha um sorriso doce. Fiquei me perguntando se ele realmente era meu filho do futuro ou de alguma Gwen Stacy do aranhaverso. De qualquer forma tenho que cuidar dele, pensando nisso, chamei-o para dentro de minha casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Spider-Gwen: Spiderverse - Livro III
Hayran KurguNeste terceiro livro, Gwen tenta prosseguir com sua vida depois da morte de seu pai, o Capitão George Stacy. A visita inesperado de um estranho na base força Gwen e Peter a embarcarem em uma viagem louca, contra Morlun: um ser que se alimenta do san...