Peter estava encostado em uma árvore próxima ao palco, olhando para os formando. Me aproximei dele com um meio sorriso.
— Então... Você veio.
— Surpresa?
— Muito. O que veio fazer aqui?
— Te dar um aviso. Ezekiel quer falar com nós dois amanhã na base aérea da S.H.I.E.L.D.
— E do que se trata? — Arqueei uma sobrancelha.
— Sinceramente, não faço ideia.
— Certo, estarei lá.
Peter me deu um sorriso rápido e voltou a olhar os formando. Tem mais alguma coisa aí...
— Peter, está tudo bem? Parece abatido.
— Estava pensando no seu discurso. Você usou as mesmas palavras que ela. Parece que a história se repete aqui — Peter baixou seu olhar.
E mais uma vez sinto que estou dificultando as coisas para ele, pensei irritada comigo mesma.
— Eu não vou mais te atrapalhar, Gwen — Disse ele de repente.
— ... Como?
Peter se afastou de mim, sem responder. Parecia magoado com alguma coisa, mas não me lembro de ter feito algo. Observei-o ir embora pela multidão, decidida a descobrir o que estava acontecendo com ele.
Dia Seguinte...
Lukas e Peter estavam jogando videogame enquanto May e eu os observávamos e conversávamos entre nós.
— Eles mal piscam — May riu.
— Tal pai, tal filho — Sorri.
— Quando me contaram que ele é filho de vocês eu custei a acreditar, mas vendo ele agora com o Peter... Não posso negar que vocês têm muito em comum. E, sinceramente, fico feliz que vocês tenham formado uma família tão linda, mesmo que isso esteja um pouco longe de acontecer.
— Quem sabe... Quando eu terminar a universidade — Olhei para a tela do meu celular e vi que já se passavam das duas da tarde. — Eu tenho que ir. Vou deixar o Lukas aqui com vocês.
May assentiu, concordando.
Na base aérea, Fury, Ezekiel e Peter já estavam na sala de reuniões conversando. Assim que cheguei, me sentei do outro lado da mesa — em frente ao Peter — e esperei que Ezekiel dissesse o que queria conosco.
Olhei de relance para Peter e percebi que ele estava um pouco distante, nem deve ter me visto entrar. Quando tentei chamar sua atenção, Ezekiel começou a falar:— Obrigado aos dois por terem vindo. Eu chamei vocês aqui porque ambos os dois se comprometeram com a missão de encontrar os totens animais — Ele olha diretamente para mim — Gwen, soube que passou na prova de Oxford. Meus parabéns.
— ... Obrigada.
— Pretende entrar nessa universidade?
— Sim. A propósito, meu vôo está marcado para depois de amanhã.
Foi só eu dizer aquilo que Peter finalmente olhou para mim, mas ainda assim se manteve calado. Droga, o que esse garoto tem afinal?
— Gwen, o que acha de continuar essa missão em Londres? — Perguntou Ezekiel — Cobriríamos uma área maior e teremos mais chances de encontrar mais totens.
— Eu estava pensando em deixar meu uniforme de lado nesses anos que irei cursar na universidade... Para não atrapalhar nos estudos, sabe? Eu não terminei meu estágio na Oscorp e, com certeza, terei que adiar minha formação na S.H.I.E.L.D. Eu só não queria cometer o mesmo erro com a universidade.
— Pode ficar de olho, pelo menos?
— Claro.
— Então, está resolvido. Ah, quase ia esquecendo... Para te ajudar, Peter ficará com você em Londres.
Olhei para Peter esperando alguma resposta, mas tudo o que ele fez foi me dar um meio sorriso e sair da sala. Não consegui me conter e fui atrás dele.
— Peter! Por favor, espere!
Peter diminiui o passo e virou-se para mim sem dizer nada.
— O que está acontecendo?
— Como assim?
— Dias atrás você me disse que queria que eu deixasse você ficar perto de mim e agora nem olha na minha cara. Peter, se eu fiz algo...
— Você não fez nada.
— Então me diz o que está te incomodando.
— ... Você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Spider-Gwen: Spiderverse - Livro III
FanfictionNeste terceiro livro, Gwen tenta prosseguir com sua vida depois da morte de seu pai, o Capitão George Stacy. A visita inesperado de um estranho na base força Gwen e Peter a embarcarem em uma viagem louca, contra Morlun: um ser que se alimenta do san...