Capítulo 42

963 119 48
                                    

(Aviso no final do cap)

Encontramos Wade sentado em um muro pequeno próximo a uma pizzaria, com seu caderninho em mãos e balançando suas pernas e cabeça como se estivesse ouvindo música. Eu só consegui ver o corpo morto de um rapaz perto dele, quando me aproximei.

— Eu nem vou comentar — Murmurei ignorando o cadáver.

— Loira! — Ele olha pra mim e em seguida para o cadáver, depois voltando sua atenção para mim de novo — Isso já estava aqui quando cheguei.

— Claro que estava — Disse sarcástica.

— E aí, o que vocês estão fazendo aqui?

— Eu vim agradecer ao meu "herói" por ter me salvado — Fiz aspas com os dedos — Sei que essa palavra não é das suas favoritas, mas você realmente foi um ontem. Wade, você se deu conta de que matou um caçador de totens poderosíssimo apenas com suas espadas?

— Fod*-se se ele era poderoso ou não. Acabo com a raça deles se mexerem com meus amigos de novo.

Mesmo com o palavrão eu não pude evitar sorrir.

— O que está desenhando?

Wade me mostrou um desenho do spidey com uma coroa de flores na cabeça. Esse Wade não tem jeito.

 Esse Wade não tem jeito

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Dia Seguinte...

Acabei não conseguindo terminar o que tinha para fazer ontem, por causa da base aérea. Fiquei até tarde ajudando a equipe e os funcionários a tirar alguns detroços de dentro da aeronave e quando Tony finalmente terminou de consertar a turbina, ela voltou a pairar sobre a Oscorp. E hoje eu acordei atrasada, pra variar.

— Helena, socorro! — Disse ofegante entrando na cozinha.

— Já sei, está atrasada — Ela revira os olhos com um sorriso — Eu te levo, mas antes, coma alguma coisa.

Assenti me sentando em uma cadeira. Geralmente eu não tenho muita fome de manhã, então pra mim uma fruta ou um copo de suco já basta. Mas parece que Helena não pensa do mesmo jeito e disse que não vai levar ninguém de "barriga vazia", então me obriguei a comer uma fatia de pão com geléia.

Quando cheguei na escola, Michelle e Ned estavam na entrada conversando sobre algum assunto aleatório. Me despedi de Helena com um aceno rápido e me juntei a eles.

— Oi galera.

— E aí, Gwen? — Disse Ned — Sabe se o Peter vai vir hoje?

— Acho que sim.

— Essa não... — Disse Michelle olhando para algo atrás de mim.

— O quê foi?

Gwen Stacy!

Essa não...

Olhei cautelosa para uma Mary Jane irritada que aproximava de nós.

— O-oi, Mary Jane — Sorri nervosa.

— Onde é que você estava?! Te mandei várias mensagens e ligações mas você não me respondeu se quer uma vez!

— Desculpe, eu estava... Viajando.

Michelle arqueou uma sobrancelha.

— Sei — Mary Jane cruzou os braços desconfiada — Assim do nada?

— Assim do nada — Confirmei.

— Olha, nós ficamos um mês sem aula por causa da onda de criminosos que fugiram da instalação aérea da S.H.I.E.L.D., e estamos muito atrasados em relação a outras escolas. Temos que apressar o evento da mostra de talentos se quisermos garantir alguma nota.

— Tá bem, e o que eu tenho que fazer?

— Vou imprimir algumas listas para quem quiser assinar o nome e participar do projeto. Você vai fixar elas nas paredes dos corredores.

— Ok.

Mary Jane entrou apressada na escola sem dizer mais nada. Caramba.

— O que aconteceu aqui? — Peter se aproximou de nós.

— Peter você já viu um dragão? — Perguntou Michelle.

— Hã... Não.

— Se prepara que você vai ver.

Aviso: depois que eu terminar esse livro, eu estarei corrigindo o primeiro Spider-Gwen. Por isso me afastarei alguns dias.

Spider-Gwen: Spiderverse - Livro IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora