Capítulo 16

1K 128 1
                                    

Dia Seguinte...

Olhei o meu reflexo no espelho, mais precisamente, para a cicatriz em minhas costas. Eu precisava admitir: quando Connors cuidava dos ferimentos, uma noite de sono eu já estava melhor. Mas essa enfermeira...

— Melhor o Peter não ver isso — Murmurei cobrindo a cicatriz horrível com uma blusa branca.

— É, seria melhor se eu não tivesse visto mesmo.

— Peter?!

Peter estava sentado em minha janela de braços cruzados; usando seu uniforme, porém sem a máscara.

— Há quanto tempo está aí?

— Tempo demais. Você estava mesmo pensando em ir para a fortaleza aérea desse jeito?

— Eu não ia treinar.

Peter me lançou um olhar desconfiado.

— Tá bem, eu ia treinar — Admiti.

Sentei-me na cama, fitando o uniforme dobrado e Peter aproveitou para adentrar em meu quarto. Ele se ajoelhou a minha frente, se apoiando nas pontas dos pés me olhando com um pequeno sorriso.

— Adoro esse seu jeitinho de querer fazer tudo certo, de saber que as pessoas que ama tem orgulho de você. Mas você tem que parar com essa mania de querer continuar mesmo não podendo. Promete que não vai fazer nada até se recuperar por completo?

Assenti com um sorriso fraco. Peter tentou sair de meu quarto, mas eu o impedi puxando-o de volta para mim.

— Eu estava pensando em uma coisa... — Disse em um tom baixo de voz.

— O quê?

— No que você disse quando a Helena estava mal. Você falou que estava preocupado comigo. E isso foi bem antes desse corte em minhas costas.

— Já disse, não era nada.

— Me conta, vai? — Fiz biquinho feito uma criancinha fazendo Peter rir.

— Tá bem, eu conto. Eu estava preocupado com você, Gwen, porque você simplesmente passou por cima de seu luto para cuidar da cidade. Eu esperava não te ver por pelo menos três dias ou sentada um pouco mais afastada da turma, com um capuz e fones de ouvido. Mas ao invés disso, vi você no dia seguinte do funeral de seu pai vestida com seu uniforme, enfrentando bandidos. Está guardando tudo pra si mesma, não está?

Senti meus olhos se encherem de lágrimas.

— Eles desconfiariam que a filha do policial morto e a Mulher-Aranha sumiram ao mesmo tempo, Peter. Eu não tive a escolha de poder ficar em casa.

Cobri meu rosto com ambas as mãos, percebendo que as lágrimas não iam parar de descer. Peter me abraçou fortemente e ficou ali comigo, até eu me acalmar e cair em um sono profundo.

Dscp a demora dos caps, eu estava me organizando para estudar em casa. Dessa vez vai kk

Spider-Gwen: Spiderverse - Livro IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora