Capítulo 24

975 112 58
                                    

O dia logo amanheceu. Ben saiu para procurar o aranha desse mundo, enquanto eu cuidava de Porquinho. Na verdade, não tinha muito o que fazer já que ele tinha apenas que descansar.
Olhei para a cidade lá embaixo, estranhando o mundo em que estavámos.

— Aranha, da uma olhadinha aqui.

Peter se aproximou de mim e olhou para a mesma direção.

— Onde acha que estamos? — Perguntei.

— Não faço ideia. As pessoas estão com roupas estranhas.

— Estamos em Nova Iorque, mais ou menos durante a Guerra Fria se não me engano. Ou talvez Grande Depressão.

— Como sabe?

— Prestar atenção nas aulas de história é bom.

Peter riu baixinho.

— O que foi?

— Nada, não. Eu vou ver se o presunto já acordou — Diz se afastando de mim.

Do que será que ele estava rindo?

Ben chegou poucos minutos depois, sem o aranha. Certo, eu não esperava que o aranha desse mundo aceitasse tão fácil vir conosco.

— Você o encontrou? — Perguntei me encostando numa barra de ferro na borda do prédio.

— Não. Esse maluco deve ser daqueles que agem no escuro, assim como eu. Vi alguns roubos e acidentes de carro, mas não vi ninguém com uniforme aracnídeo indo ajudar.

— Tudo bem, a noite nós voltamos a busca.

Dirigi minha atenção para a rua lá embaixo. A imagem de Morlun sugando a força vital de Peter se repetia diversas vezes em minha cabeça. Queria ter ido no lugar dele.

— ... Loira?

— O que?

— Talvez queira ficar com isso.

Ben me estendeu uma das mãos e me revelou o pequeno objeto que havia trazido: o spider-drone. Ele estava desligado, mas mesmo assim eu o peguei e pedi para que J.A.R.V.I.S. tentasse conectá-lo ao meu traje; porém não funcionou. Somente o traje de Peter poderia acessá-lo.

— Não funciona — Murmurei para Ben, tentando esconder a chateação em minha voz.

— Fique com ele, pelo menos. Peter gostava muito dele e... Bom, essa é a única coisa que terá do Peter.

— Valeu, Ben.

— Só tente não pirar, tá legal? Precisamos de você.

Ben estava receoso quanto ao meu comportamento nos próximos dias, já que a perda de Peter não estava distante do dia em que perdi meu pai. Para lhe dar um pouco de confiança, dirigi o melhor sorriso que tinha e assenti com a cabeça.

Aquele pequeno objeto que Ben me trouxe, me deu um pouco de conforto e confiança para seguir com essa missão.

Spider-Gwen: Spiderverse - Livro IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora