Capitulo 55

991 106 3
                                    

Ouvi o diretor Coulson me chamar para o palco. Relutante, me levantei de meu lugar e me dirigi até ele, vendo meu discurso em sua mão. Coulson colocou sua mão livre em meu ombro e me entregou o papel com um meio sorriso.

— Nervosa, Gwen?

— Não sabe o quanto — Murmurei.

Coulson se afastou apenas alguns passos de mim para que eu pudesse chegar até o pulpito. Uma vez com o discurso em mãos e em frente a multidão de formandos, comecei a ler o discurso com a ajuda do microfone:

 — Eu sei que todos pensam que somos imortais. Era pra ser assim. Estamos nos formando. Mas como nossos 4 anos de colegial, o que torna a vida valiosa é não durar pra sempre. O que a torna preciosa é que ela termina. Sei disso agora mais que nunca. Hoje é especial para nos lembrar que tempo é sorte. Então não desperdice tempo vivendo a vida de outro. Faça a sua valer alguma coisa. Lute pelo o que se importa. Seja o que for. Porque mesmo que tenhamos dúvidas, não tem jeito melhor de viver.


Olhei para a platéia. Eu ia começar a segunda parte do discurso, quando vi o Peter do outro mundo sentado no lugar onde eu estava a poucos segundos. O que ele está fazendo aqui?

Continuei:

— É fácil se sentir esperançoso em um lindo dia como hoje, mas haverá dias sombrios a nossa frente. Dias em que você se sentirá sozinho, e é nesses dias que precisamos de esperança. Não importa o quão ruim fique ou o quão perdido você se sente, me prometa que você terá esperanças. Mantenha-a viva. Temos que ser maiores do que o que sofremos. Meu desejo para você é que se torne a esperança. As pessoas precisam disso. E mesmo se falharmos não há forma melhor de se viver? Como vemos aqui hoje todas as pessoas que nos ajudam a formar quem somos. Eu sei que parece que estamos dizendo adeus, mas carregaremos cada um de vocês em todas as coisas que faremos e para nos lembrarmos de quem somos e de quem deveríamos ser. Passei ótimos anos com vocês, eu vou sentir muito a falta de todos.


Ouvi uma salva de palmas assim que terminei. Agora Coulson iria chamar cada um dos formandos para a entrega dos canudos e eu teria que ficar ali para entregá-los. O nome de Ava era o primeiro da lista e fiquei surpresa ao vê-la subir ao palco e pegar o canudo. Fiquei mais surpresa ao ver Peter ainda estava sentado em meu lugar, sorrindo pra mim como se nada tivesse acontecendo.
E pra piorar, bem no meio da minha entrega de canudos, meu celular vibra em meu bolso. Tive que disfarçar com um sorriso para meus colegas de sala.
Até que chegou a vez de Peter.

— Peter Benjamin Parker!

Peter subiu no palco usando sua beca e capelo, e pegou o canudo me beijando logo em seguida, na frente de todos. O que deu nesse garoto?!
Olhei-o perplexa. Desde quando ele tomava atitudes desse tipo?
Continuei entregando os canudos e quando o último aluno pegou o seu, saí de fininho do palco e me dirigi para o meio dos formandos, afim de encontrar Peter; mas acabei encontrando Helena primeiro.

— Seu discurso foi tão bonito — Disse ela com um sorriso doce — George estaria orgulhoso.

— Fiz pensando nele.

Helena não disse nada. Vi quando Ava, Peter, Lily e Lukas se aproximaram de nós; Lukas me abraçou colocando seus braços em volta de minha cintura. Agora sim eu estava tranquila.

— Onde vocês estavam? Ficamos preocupadas! — Disse Helena.

— A culpa foi minha — Respondeu Ava — Decidi dar uma última patrulha na cidade antes de vir para a cerimônia e acabei encontrando com Lily e o garoto. Eu só quis dar um oi para eles, mas o Kraven deve ter pensando que os dois eram amigos meus e os sequestrou, como forma de vingança contra mim. Foi quando encontrei com Peter e nós dois fomos atrás dele.

— Kraven está preso? — Perguntei e Ava assentiu — Ótimo.

— Me desculpe, mãe — Disse Lily aparentemente arrependida — Você também, Gwen. Eu não sabia...

— Tudo bem, Lily. — Interrompi ela com um sorriso, demonstrando que não estava irritada.

— Bom, acho que depois disso tudo nós poderíamos ir ao restaurante comemorar, o que acham? — Perguntou Helena com certa animação.

— Você adora um restaurante, hein?

Helena riu.

— Peter, querido, você e sua tia estão convidados. Você também Ava.

— Eu vou ficar na base aérea junto com os outros da equipe, mas agradeço o convite.

— Peter e eu vamos pra lá depois do jantar.

Agora que praticamente tudo estava esclarecido, só faltava uma coisa para eu resolver: saber o que o outro Peter estava fazendo aqui.

Spider-Gwen: Spiderverse - Livro IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora