— Miles, cuidado! — Gritei puxando-o com minha teia, salvando-o de um disco giratório de metal.
O disco acertou uma parede a nossa frente, encerrando assim o nosso treinamento.
— Essa é a quinta vez que te salvo em menos de quinzes minutos.
— Eu sei, desculpa. Não estou conseguindo me concentrar com tudo isso.
— Cara, o que esta acontecendo com você? — Perguntou Peter.
Miles não respondeu.
— Pelo menos o treinamento acabou. Enfrentamos drones, discos mortais, misseis, armas de fogo... Estou esquecendo algo?
De repente, uma luz vermelha apareceu a nossa frente e mais duas ao seu lado.
— Esses malditos robôs. — Resmunguei.
Ambos os tres nos dividimos e cada um ficou com um robô. Peter acabou com o seu tirando suas armas e em seguida sua cabeça. Eu, por outro lado, fiz o próprio atirar em sua cabeça, ficando em cima da mesma. Admito que não foi fácil fazer isso, pois já tinha levado um corte feio nas costas por causa de um disco de metal. Quando terminei com aquele robô, percebi que Miles ainda estava lutando contra o seu. E pior, quem estava com vantagem era a lata velha.
— Ajuda ele, Peter — Pedi pelo comunicador da máscara.
O robo estava com Miles na sua mira e estava prestes a atirar em Miles, se não fosse por Peter ter arrancado o braço dele. Miles aproveitou o momento para arrancar a cabeça dele, assim como Pter fez com o seu.
— Pronto. Consegui — Disse ele ofegante. — Valeu, Peter.
— Valeu? Miles, da próxima talvez nem eu e nem a Gwen poderemos te ajudar. Trate de prestar mais atenção em suas lutas antes que se machuque ou pior.
— Do que esta falando? Eu consegui driblar todos eles e sem nenhum arranhão.
— Porque eu e a Gwen te salvávamos o tempo todo. Miles, qual é o seu problema? Você exita em atacar seus inimigos e deixa eles te ferirem. Me fala o que esta acontecendo, talvez eu possa ajudar.
Mais uma vez Miles não respondeu.
— Peter, deixa ele — Disse em um tom de voz baixo por causa da dor.
Peter me ajudou a ir até a enfermaria, onde tive os devidos cuidados. Ainda doía, é claro, mas com os remédios que a enfermeira me deu, a dor se tornou mais suportável e eu finalmente tive alta.
— Pegou pesado com ele, Peter. — Disse tentando me levantar, mas Peter me deteve.
— É para o próprio bem dele.
— Não acho que ele deva ir conosco para o tal "aranhaverso". Isso o que ele esta passando é só uma fase e se algo der errado, pelo menos ele estará aqui.
— Ainda sim precisaremos de toda a ajuda possível.
— Eu sei de alguém perfeito para ir conosco. Alguém forte, que não exita em atacar e, principalmente, sabe o que faz durante uma luta.
— Esta falando do...
— Ben Reilly? Estou.
— Acha que ele vai aceitar? — Peter cruzou os braços.
— 'Tá brincando? Uma viagem suicida para outros universos é praticamente um paraíso para ele — Ironizei.
— Certo, então vamos. — Disse ele com um sorriso, se dando por vencido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Spider-Gwen: Spiderverse - Livro III
FanfictionNeste terceiro livro, Gwen tenta prosseguir com sua vida depois da morte de seu pai, o Capitão George Stacy. A visita inesperado de um estranho na base força Gwen e Peter a embarcarem em uma viagem louca, contra Morlun: um ser que se alimenta do san...