Capítulo 41

953 112 8
                                    

Quando cheguei na casa de Peter tive uma surpresa. Uma não, mas duas: Peter do outro mundo e Ezekiel.

— Oi, Gwen. É um prazer revê-la — Ezekiel me estende a mão, mas eu me recusei a apertá-la.

Peter me cutucou sutilmente.

— Não precisa de formalidades, Ezekiel. É sobre os totens, não é? Você quer que eu te ajude.

— De fato. Quero que eles estejam alertas sobre os caçadores de totens que há no multiverso.

— Então eu só tenho que procurar por eles e avisar? É isso?

— Não. Você vai recrutá-los.

De novo essa história?

Não pude evitar soltar um suspiro frustrado. Peter me olhou confuso.

— Pra que recrutar eles, Ezekiel? Quer ir atrás dos outros caçadores?

— Não, Gwen. Não é pra mim que vocês vão recrutar, mas para a S.H.I.E.L.D. Vocês, mais do que todos, sabem a importância de ter um suporte, de ter um mentor. Cada toten vai precisar disso e o Diretor Fury disponibilizou a S.H.I.E.L.D. para eles.

— Acha que eles vão aceitar? Nem todo mundo gosta da S.H.I.E.L.D.

— Sei que vocês conseguirão ser bem convincentes.

Peter colocou sua mão em meu ombro com um sorriso doce. Lar doce lar, pensei revirando os olhos. Mal saí de uma missão e já entrei em outra.

— Tudo bem, eu vou ajudar Ezekiel.

— Obrigado, Gwen.

Me virei para Peter.

— Onde está sua tia?

— No mercado, eu acho. Ou na casa de alguma amiga.

— Entendi. Bom, eu tenho que ir, tenho bastante coisa pra fazer.

— Quer ajuda?

— Acho que você vai gostar de saber que o Sr. Stark está lá na base aérea consertando uma turbina. Eu até ajudaria ele, mas como disse, tenho bastante coisa pra fazer.

— Eu ajudo, deixa comigo! — Disse ele bem animado. Não pude evitar sorrir.

Peter saiu apressado de sua casa. Ezekiel havia e o único que sobrou foi Peter do outro mundo. Pedi para que ele me acompanhasse durante o caminho.

— Então... — Ele puxou assunto — Que sorte o Deadpool ter aparecido, ne?

— Eu não diria que foi sorte. Sei que foi você quem o chamou, Peter.

— Como você soube?

— Sua promessa — Parei em sua frente — Te vi uma única vez durante a luta, mas não vi você caído no chão como os outros. Por isso imaginei que tivesse sido você. Mas eu tenho que saber, Peter, por que o Wade?

— Eu o vi matando alguns caras com suas espadas e disse sobre nossa situação. Foi só eu citar seu nome e o do outro Peter que ele aceitou sem exitar.

Claro que ele não iria exitar, é do Peter que ele estava falando.

— Bem, de qualquer forma, muito obrigada. Você e ele salvaram a minha vida.

— N-não precisa, Gwen. D-de verdade — Ele balança as mãos em frente ao corpo, freneticamente. Sorri.

— Você é sempre tão articulado assim?

Peter riu fraco.

— Vem, eu tenho que falar com o Wade.

Spider-Gwen: Spiderverse - Livro IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora