Capítulo 22

1K 114 10
                                    

Peter voltou alguns minutos com o outro aranha. Porquinho foi o primeiro a ir pegar algo para comer.

— Até que enfim! Eu estava morrendo de fome — Disse ele.

Aranha lhe entregou algumas frutas. Aproveitei que Peter estava sozinho e me aproximei dele, antes deixando meu bolinho com o aranha — que o colocou dentro de uma pequena bolsa feito com suas teias.

— Que ideia essa de me trazer um bolinho pelo spider-drone, Pete. Ele é muito fofo, sabia? Muito charmoso.

Peter riu.

— Você tem um concorrente — Brinquei.

— Quer dizer que antes eu não tinha?

— Você nunca teve.

— E o Miles?

— Confesso que eu estava atraída por ele. Miles me ajudou e me apoiou quando eu mais precisava. Mas eu nunca me apaixonei por ele, Peter. Nunca.

Peter tirou sua máscara, revelando sua expressão receosa. Eu não sei se era minha impressão, mas parecia que Peter estava com medo de me perguntar algo. Tive que incentivá-lo.

— Sabe que pode me contar qualquer coisa, Pete. Eu sei que você quer me perguntar algo. Pergunta.

— Você acha que nós... Podemos recomeçar? Sabe, tudo do zero. Sem mágoas, ressentimento... Só você e eu.

Olhei para Ben, que não fez mais do que fazer um sinal positivo com as mãos. Sorri.

— Você aceita?

— Sim, Pete. Eu aceito.

Peter me deu sorriso fofo e me abraçou, logo em seguida.

— Olha só, que graça...

Morlun apareceu novamente em nosso meio, nos pegando de surpresa. Ele olhou para cada um de nós até parar no Porquinho, mas ele se vira para mim de repente.

— Eu tenho uma oferta a fazer — Disse ele em um tom alto — Se ela aceitar vir comigo, eu esquecerei esse porco e todos os outros aranhas.

— Opa, espera aí — Porquinho se intrometeu — Eu era o seu alvo principal. Por que você a quer agora?

— Por que ela é muito mais do que um simples totem puro. Não é mesmo?

Todos olharam para mim, aparentemente confusos e curiosos. Peter virou-se para mim e segurou em minha mão, perguntando em um tom baixo de voz:

— Do que ele está falando?

— Lembra de quando você me deu um pouco de sangue para salvar minha vida? Bom, acontece que agora eu tenho dois DNA's de duas aranhas diferentes. Mesmo isso não mudando nada em mim, pode ter certeza que meu sangue é um banquete completo para ele.

Peter não disse mais nada. Foi nesse momento em que vi o portal de Strange aberto atrás do outro aranha. Ninguém além de mim tinha o visto ali e fiquei me perguntando onde estaria Dr. Estranho.

— Eu vou com você Morlun.

— O que?!

— Confie em mim, Peter — Olhei para Morlun — Só peço que me deixe me despedir de meus amigos.

Morlun assentiu, satisfeito com minha decisão. Indo na direção do outro aranha, percebi que Ben finalmente tinha visto o portal e sabia exatamente o que eu iria fazer. Quando cheguei perto o bastante do aranha, empurrei-o na direção do portal. Mas quando eu ia fazer a mesma coisa com o Porquinho, já era tarde de mais. Morlun tinha pego ele.

Spider-Gwen: Spiderverse - Livro IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora