Capítulo 40

926 109 3
                                    

— Espera aí... Você tá me dizendo que foi para outros planetas...

— Universos — Corrigi Tony.

— Certo. Você foi para outros universos recrutar aranhas e acabou conhecendo ele, é isso?

— Isso mesmo.

— É, eu não acreditaria se ele não estivesse aqui — Diz ele se recostando no banco do carro.

— Bom, já que contei tudo a você Tony, finalmente posso perguntar ao Peter o que ele estava fazendo aqui, não é? — Olhei em direção a ele.

— Estou a serviço do Ezekiel. Ele tá aqui na cidade, sabia?

— É sério? O que ele tá fazendo aqui?

— Quem é Ezekiel? — Perguntou Tony.

— É difícil de explicar. Foi ele quem me explicou o que são os Totens e o que são os seres que os caçam, como Morlun. Diga-me, Peter, o que ele quer aqui?

— É justamente sobre os totens. Ezekiel quer encontrá-los antes dos caçadores e eu me ofereci para ajudar.

— Mas e sua tia? Pensei que não quisesse deixar ela sozinha.

— Ezekiel me garantiu a proteção dela.

Essa história está muito mal contada, pensei. Apesar de Peter me parecer estar falando a verdade, eu simplesmente não conseguia deixar de ficar desconfiada. Melhor eu ficar de olho nele e no Ezekiel.

— Então... Podem me dizer o que são totens? — Perguntou Stark.

Tive que contar a história desde o início para ver se ele entendia. Peter não disse mais nada durante a viagem toda. Assim que chegamos ao porto Tony colocou sua armadura rapidamente e voou até a turbina quebrada. Fury veio até nós, depois de ter visto aquela cena.

— Você conseguiu, Stacy. Trouxe Stark até aqui.

— Eu só queria ajudar, Fury. Há mais alguma coisa que eu possa fazer?

— Nossa maior preocupação era aquela turbina. Depois de ser concertada, a fortaleza aérea poderá voar novamente.

— Certo.

Fury fez um gesto de agradecimento com a cabeça e voltou para o porto. Olhei para a aeronave, tentando calcular uma rota até a turbina.

— Você vai até lá? — Perguntou Peter.

— É, vou dar uma de assistente do Sr. Stark. Aquela turbina precisa ser concertada o quanto antes.

— Entendo. Então eu vou voltar para as ruas, espero conseguir achar um toten para o Ezekiel.

— Tá bem.

Dei um pequeno aceno para Peter antes de atirar minha teia na parte mais alta da aeronave e subir até o topo. Tony sobrevoava a turbina, olhando para ela fixamente, provavelmente, calculando o que era preciso. Quando chamei ele pelo comunicador, Peter — do meu mundo — me chamou pedindo para que eu fosse até sua casa. Não disse o que tinha acontecido, mas pelo tom de sua voz parecia ser algo importante. O que você aprontou agora, Peter?

Spider-Gwen: Spiderverse - Livro IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora