— Gwen Stacy?
Era a mulher com quem eu havia conversado por telefone e quem iria me levar até a sala para fazer a prova.
— Sou eu. Me desculpe, eu sei que estou atrasada, mas será que você poderia me dar só mais um minutinho?
— É claro — Ela sorri docemente e volta sua atenção para o computador.
Olhei para Peter.
— Eu gostaria de ser sua amiga, mas eu não quero machucar você.
— Eu sei que você está num relacionamento, já me conformei com isso. Eu só tô pedindo que deixe eu ficar aqui no seu mundo por um tempo, perto de você.
— Onde você ficaria?
— Na S.H.I.E.LD., ora. Sua equipe não mora lá?
— Sim, mas...
— Srta. Stacy — A mulher torna a chamar minha atenção — Está na hora.
Assenti meio relutante.
— Eu tenho que ir, Peter. Minha prova para Oxford é agora.
— Oxford? — Ele olha para os arredores surpreso — Eu não sabia. Me desculpe, eu...
— Quem é você? — Perguntou ela.
— Quem eu sou? Quem eu sou... Eu sou John Hopkin's, um dos mais jovens professores de Harvard...
O que?
— E eu estou tentando convencer a Srta. Stacy a entrar na minha turma.
A mulher não pareceu acreditar no que Peter havia dito. Peter começou a sair do local a passos curtos e me dando alguns acenos. Não acredito que ele fez isso.
— Por favor, Srta. Staxy, me acompanhe — Pediu a mulher.
— Ok — Suspirei — Vamos.
Horas depois...
Os três representantes de Oxford que fizeram a prova comigo e com o outro candidato estava conversando entre si em uma outra sala. Já fazia alguns minutinhos que eles estavam lá e meu colega ao lado estava visivelmente nervoso, enquanto eu não conseguia parar de pensar no dia de hoje. Discussão com Helena, declaração do outro Peter... Ficaria surpresa se eu passasse nessa prova com tanta coisa em minha cabeça.
— Ei, você não está nervosa? — Perguntou ele.
— Não. E acho que você deveria ficar um pouco mais calmo, já que eu provavelmente não passarei nessa prova.
— Por que diz isso?
Nesse momento, todos os representantes entraram na sala e ficaram a nossa frente. É agora.
— Vocês dois foram incrivelmente bem na prova, foi uma disputa acirrada — Dissa moça de cabelo preto com um sorriso — Mas só um de vocês passou. E por apenas um ponto.
— Srta. Stacy, você foi aprovada. Parabéns.
Eu?
— Parabéns, Gwen! — Disse meu colega de prova.
Eu consegui!
Sinceramente, eu estava surpresa. Mas feliz. Agradeci e me despedi de todos, e corri para casa para contar a novidade. Nós comemoramos com um jantar em um restaurante.
— Então, quando você vai para Londres? — Perguntou Lily.
— Depois do baile de formatura. Tenho tanta coisa pra fazer, tenho que tirar passaporte, fazer as malas e eu nem vi se meu uniforme já está pronto...
— Gwen, calma! — Disse Helena com um sorriso — Uma coisa de cada vez. Você, pelo menos, sabe qual curso irá fazer?
— Você vai fazer biologia molecular, não é mãe? — Lukas me olhou com uma expressão doce.
Se isso faz parte do meu futuro...
— Sim, Lukas. Eu vou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Spider-Gwen: Spiderverse - Livro III
FanficNeste terceiro livro, Gwen tenta prosseguir com sua vida depois da morte de seu pai, o Capitão George Stacy. A visita inesperado de um estranho na base força Gwen e Peter a embarcarem em uma viagem louca, contra Morlun: um ser que se alimenta do san...