Capítulo 20

1.1K 122 32
                                    

Atirei uma teia nas costas do porquinho e o afastei de Morlun, deixando-o atrás de mim. É certo que nós três — Peter, Porquinho e eu — éramos os alvos de Morlun, mas como a missão era minha e de Peter, cabia a nós deixarmos ele em segurança.

— Se sacrificando por um pedaço de bacon — Morlun riu — Vocês estão deixando as coisas muito mais fáceis para mim. Entreguem o porquinho, que eu deixo vocês irem.

Ben mostrou seus espinhos do pulso e disse:

— Você quer ele, Morlun? Vem pegar.

Ben começou a lutar com ele, enquanto Peter e eu levávamos o porquinho para longe da luta.
Nós três ficamos atrás do celeiro, pensando em como sair daquele mundo sem que Morlun nos seguisse.

— E se chamarmos o Dr. Estranho como Thor faz com Heindall? — Perguntei.

— Eu acho que tem uma diferença entre Heindall e Dr. Estranho.

— Tem uma ideia melhor?

Peter negou com a cabeça.

— Porquinho, cadê seu uniforme?

— Pra que? Eu não sou mais o Presunto-Aranha — Ele dá uma leve roncadinha.

— Se formos para outro mundo e virem você como está agora, vão querer assar você, cortá-lo em pedaços.

— Você é comida em outros lugares — completou Peter.

— Meu uniforme está no milharal.

Olhei na direção da plantação e vi a roupa do porquinho no alto, como se fosse um espantalho. E pior, estava perto de onde Ben e Morlun estavam se enfrentando.

— Você só pode estar brincando.

— Eu disse que não era mais o Presunto-Aranha.

— A minha vontade era de te transformar em um presunto de verdade!

Porquinho me olhou com uma expressão relaxada. Aproveitei que Ben e Morlun se afastaram consideravelmente do uniforme e corri até lá o mais rápido que pude. Assim que consegui pegá-lo Morlun me alcançou e segurou meu pescoço fortemente, me levantando a centímetros do chão. Foi quando eu percebi que Ben estava inconsciente a alguns metros de nós.

— Olha só, você é um totem puro — Disse Morlun aproximando seu rosto de meu pescoço — Totens puros são mais saborosos.

— Eu não sou comestível.

Atirei uma teia no rosto de Morlun e tentei correr até Ben, mas senti uma tontura horrível e acabei caindo. O que é isso?
Vi o momento em que Peter atacou Morlun e o porquinho se aproximou de mim. Ele finalmente estava com seu uniforme

— Ei! Você tá legal?

— O Reilly... — Apontei para o corpo caído de Ben.

— Mas e você?

— Vai!

Porquinho correu até ele, enquanto eu tentava me recompor. Morlun conseguiu derrubar Peter e e estava prestes a matá-lo, se eu não tivesse enrolado minha teia nele, transformando-o em múmia. Dr. Estranho apareceu de repente e abriu um portal para outro lugar: uma cidade. Peter pulou com Ben no portal, em seguida eu e porquinho—  que caiu em cima de mim, quase me tirando todo o ar.

— Saia de cima de mim, porquinho.

— Você tem algum problema com porcos, não é?

— Tenho... Quando caem em cima de mim.

Porquinho se levantou rapidamente. Nunca me senti tão fraca e desorientada como estava me sentindo agora. Depois de deixar o corpo de Ben no chão próximo a mim, Peter sentou-se do meu lado e pediu para que eu tirasse a máscara, afim de ver se não tinha nenhum ferimento em meu pescoço.

  — Você está bem? — Perguntou ele, me examinando.

— Me sinto fraca, cansada.

— Ele deve ter tirado uma boa parte de sua força vital. Descansa um pouco.

— E o Ben?

— Morlun quase o matou. Apesar de nós aranhas sermos o prato principal, aparentemente ele também se alimenta de outros seres.

— Isso quer dizer que ele também está em perigo.

Peter balançou a cabeça, concordando. Nós quatro ficamos no que parecia ser o terraço de um prédio por alguns minutos, até um garoto vestido de aranha passar por nós indo em direção a outro prédio. Poucos minutos depois ele volta.

— Quem são vocês? — Perguntou ele — O que fazem aqui?

Novamente expliquei a história e de novo o aranha não acreditou. 

— Eu sei que parece loucura, Peter, mas você têm que confiar em nós.

— Como sabe o meu nome?

— Ele também é um Peter Parker — Apontei para Peter, que retirou sua máscara.

— Isso é sério?

— Sim. Ele é Peter, aquele ali deitado é o Ben Reilly, do lado dele é o Peter Presunto Porker e eu sou Gwen Stacy.

Assim que tirei minha máscara, o aranha deu um passo para atrás como se estivesse com medo. Na verdade, eu não sabia se era medo até ele tirar a máscara dele e eu ver que era uma expressão assustada, confusa. 

— Como você...

— O que?

— Você tá... Não. Não pode ser.

O aranha pula do prédio, nos deixando logo em seguida. 

— Alguém entendeu alguma coisa? — Perguntou Porquinho. 

Spider-Gwen: Spiderverse - Livro IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora