— Gwen, o jantar esta pronto! — Ouvi Helena gritar do andar de baixo.
Agora que eu não precisava mais me preocupar com a escola, minha preocupação tinha um novo nome: universidade. Eu ainda tinha algumas dúvidas em relação àquela carta.
Como eu não poderia ir para a base aérea sem meu uniforme, decidi ligar para Connors — mas um certo teioso que acabara de chegar em minha janela, me fez deixar meus planos de lado.— Qual o seu problema com portas? — Perguntei com um sorriso.
— Me dá um desconto, vai? Acabei de pegar o Rhino com a Ava. Estou morto.
— Tá machucado?
Peter negou, fazendo um sinal com a mão para que eu me aproximasse.
— Você devia ir pra casa descansar. — Falei em um tom baixo.
— Mas eu queria ficar com você essa noite.
— Peter...
— Por favor, vai? Helena não precisa saber que estou aqui.
— Helena não liga que você fique aqui comigo, Peter. Só acho que você devia descansar.
— Eu quero ficar aqui com você.
Deus, parece uma criança!
— Tá bem. Mas eu estava indo jantar agora... Por falar nisso, você comeu alguma coisa hoje?
— Bom...
— Já vi que não. Vem — Peguei em sua mão e o puxei até a sala, anunciando que Peter iria jantar com a gente.
Helena o chamou para a mesa sem demonstrar qualquer expressão de surpresa, assim como Lily. Olhei para Peter com um olhar de "eu te disse", o que fez ele sorrir.
— Peter, querido, pode usar a porta de vez em quando, tá? — Disse Helena com um sorriso.
— É que eu estou de uniforme, se não eu usaria a porta.
— E como está indo com a recaptura dos prisioneiros da S.H.I.E.L.D.?
— Até agora só pegamos um. O Rhino.
— Eu queria poder estar com vocês nessa — Eu disse deixando meu prato de lado — Mas Stark ainda não me disse nada sobre meu uniforme. Acho que ele nem voltou de viagem ainda.
— Posso tentar entrar em contato com ele hoje, usando a assistente pessoal do meu traje.
— Falando em assistente pessoal — Disse Lily se intrometendo — Qual é o nome da sua, Pete?
Peter baixou a cabeça com um sorriso, se sentindo sem graça. Eu não vejo nada demais no nome que ele colocou.
Respondi a Lily que o nome da assistente pessoal de Peter se chamava Karen e terminei meu jantar, afim de voltar para o meu quarto e ligar para o Connors. Tocou algumas vezes antes de Connors atender com uma voz de cansaço:— ... Alô?
— Connors, sou eu.
— Gwen? Por que está me ligando?
— Queria falar sobre a carta que recebi de Oxford por indicação sua — Peguei o papel em mãos — Quanto tempo eu tenho para fazer a prova?
— Se o outro indicado ainda não marcou a data da prova, então não precisa se preocupar. Mas devo te avisar que o prazo para você ir até uma embaixada britânica para garantir a bolsa é só até o final de dezembro.
— Obrigada, era só isso o que eu precisava saber.
— Boa sorte, Gwen.
Finalizei a ligação sem responder. Eu ainda não conseguia ser "legal" com Connors, mas confesso que não esperava por uma atitude dessas. Eu devia aceitar aquilo como um pedido de desculpas? Olhei para Peter sentado em minha cama.
— Falou com o Tony? — Perguntei.
— Não, mas o Happy disse que ele chega amanhã. Quer que eu vá com você ver ele?
— Claro. Não passamos muito tempo juntos desde que voltamos para cá.
Me aproximei dele e sentei em seu colo. Peter envolveu minha cintura em seus braços e encostou sua cabeça na curva de meu pescoço, onde pude perceber sua respiração um pouco pesada. Ele realmente estava cansado.
Pedi a ele que deitasse na cama e dormisse um pouco, já que amanhã teríamos um dia cheio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Spider-Gwen: Spiderverse - Livro III
FanfictionNeste terceiro livro, Gwen tenta prosseguir com sua vida depois da morte de seu pai, o Capitão George Stacy. A visita inesperado de um estranho na base força Gwen e Peter a embarcarem em uma viagem louca, contra Morlun: um ser que se alimenta do san...