Capítulo 29

950 112 29
                                    

Depois de muita conversa, Ezekiel aceitou vir comigo na batalha contra Morlun. Queria contar a novidade para Ben, mas meu sentido-aranha voltou a me avisar de algum perigo, e como da última vez, eu não vi nada.
Tomei um susto ao sentir alguém tocar meu ombro e imediamente joguei minha teia na pessoa.

— Peter? Caramba, você me assustou!

— Eu nem notei — Ele me dá um sorriso sarcástico.

Tirei as teias de seu corpo.

— Você estava andando como se alguém estivesse te vigiando.

— É exatamente assim que estou me sentindo. Meu sentido-aranha não para de me perturbar, mas sempre que procuro, não acho nada. E sabe o que é pior? Sentidos-Aranha nunca falham! Será que estou ficando louca?

— Olha... As melhores pessoas são assim.

Ri fraco. Como ele consegue me fazer rir mesmo estando apavorada? Morlun estava brincando comigo, me deixando nervosa. Ele deve preferir as presas amedrontadas, pensei sentindo um calafrio correr pela espinha. A essa altura, eu preferiria enfrentar os Assassinos de Aranhas.

— Peter, podemos ir para outro lugar?

— Claro, pra onde?

— Qualquer um.

Peter e eu fomos para a varanda da torre. Por alguns instantes, eu pude ficar em paz com meu sentido-aranha.

— Está melhor? — Perguntou Peter.

— Muito. Sentido-aranha é legal, mas não o tempo todo. Bom... Obrigada, Peter.

Peter me deu um sorriso doce e voltou a olhar a cidade. Senti alguém atrás de nós e realmente havia uma sombra atrás da cortina, mas não havia nada quando eu a puxei.

— O que foi? — Perguntou Peter.

— Nada.

Sentido-Amanha de novo, não!
Voltei para dentro da torre, afim de encontrar os outros, mas tive uma surpresa ao ver o próprio Morlun a minha frente, com um sorriso no rosto. Eu estava sozinha com ele.

— Fique longe de mim!

Morlun não se moveu. Comecei a me afastar devagar, mas sem tirar os olhos dele, até minhas costas baterem em algo. Era Ben.

— Gwen, o que houve? Eu ouvi você gritar.

— Ele tá aqui, olha! — Apontei para Morlun.

— Mas ali não tem nada.

— Você não consegue ver? Morlun está bem ali!

Ben levantou os braços como quem não sabia de nada. Olhei de volta para Morlun, este não fez mais do que abrir mais o sorriso e mexer com meu sentido-aranha ainda mais. Como ele comseguia fazer isso apenas comigo?

— Ele quer me deixar louca, Ben!

— Ei, olha pra mim — Ben segurou meu rosto com as duas mãos — Não pode se deixar levar por essa ilusões que está tendo. É isso o que ele quer.

— Não dá, ele está mexendo com minha cabeça!

Ben soltou um suspiro fraco. Assim que Peter entrou na sala, Ben pediu que ele ficasse comigo até ele voltar. Eu olhava de um lado para o outro, temendo ver Morlun novamente.
Ben voltou alguns minutos depois com um copo em mãos, dizendo que aquilo iria me acalmar. Tomei o líquido sem pensar duas vezes.

Senti uma tontura repentina e quase deixei o copo cair ao me desequilibrar. Olhei desconfiada para Ben.

— O que é essa coisa? — Mas ele não respondeu — Ben, o que você...

— Me desculpa, loira — Foi a última coisa que ouvi antes de apagar completamente.

Spider-Gwen: Spiderverse - Livro IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora