— Dois irresponsáveis! É isso o que vocês são! — Gritou Ben irritado — Vocês têm ideia do perigo que correram? E se Morlun tivesse pego vocês, hein?
Peter passou a mão pelos cabelos, segurando o riso. A minha sorte era que eu ainda estava de máscara.
— Ah, estão achando isso engraçado?
— Ben, se acalma. Peter e eu estamos bem.
— Quer dizer que vocês dois, só vocês dois, foram lá deter os bandidos? — Perguntou Cindy.
E eu pensando que só a Cindy Moon do meu mundo era intrometida.
— Exatamente, Cindy — Respondi — Nós dois fomos lá deter os bandidos e nós dois vamos agora assaltar a geladeira do Ezekiel. Vamos Peter? — Passei meu braço em volta no braço dele e o puxei cozinha adentro, sem me importar com os berros de Ben.
No freezer de Ezekiel havia três potes de sorvetes: morango, creme e chocolate. Fiquei com de morango e Peter com o de chocolate. Nós nem nos importamos em sentar ali mesmo no chão, comigo apoiando as costas na geladeira e Peter de pernas cruzadas apoiando o pote nelas.
Há muito eu precisava de um momento descontraído assim e aproveitei cada segundo. Peter fazia piadas e algumas palhaçadas, o que me fez esquecer por um instante que Morlun ainda nos caçava por aí.— Peter, é sério. Para! Minha barriga já tá começando a doer! — Digo entre risadas.
Peter riu junto, mas sua expressão logo se tornou seria. O que houve?
— ... Peter? Tudo bem?
— Sim, claro... É só que... — Desviou seu olhar do meu — Desculpa, eu estraguei o momento, não foi?
— Não. Você está pensando nela, não é?
Peter balaçou a cabeça, concordando.
— Sua risada é igual a dela — Murmurou.
Meio sem jeito sussurrei um "me desculpe", coloquei minha máscara e fui para a sacada deixando o pote de sorvete sobre a pia. Eu não sabia como agir quando Peter falava da outra Gwen, eu sentia que estava complicando as coisas para ele. Peter tinha razão, é melhor eu ficar de máscara até tudo isso acabar.
Peter surgiu ao meu lado alguns minutos depois e me perguntou o motivo de eu ter saído daquele jeito. Decidi lhe contar a verdade.
— Eu me senti mal, Peter. Eu percebi que a morte da sua namorada ainda dói em você e eu ficando perto de você sem a máscara, dificulta as coisas. Eu não quero te causar mais nenhuma dor.
Peter franziu o cenho.
— E é por isso que nunca irei tirá-la até cada um ir para o seu lado.
— Mas eu não quero que fique de máscara, Gwen.
— Será melhor se eu ficar.
— Não — Ele abaixa meu capuz e tira minha máscara — Quero que se sinta a vontade comigo, assim como eu me sinto com você.
Certo, isso esta ficando estranho.
— Eu vou... Falar com o Ben.
Deixei Peter ali mesmo e voltei para a sala de estar. Ben estava no sofá todo esparramado, tive que me encostar no braço do sofá por falta de espaço.
— Os pombinhos se desentenderam? — Perguntou Ben em um tom sarcástico. Ignorei-o como sempre.
— Estou preocupada com ele.
— Por que? Acha que ele vai te roubar um beijo?
— Acha que ele faria isso?
— Loira, loira... — Ele se ajeita no sofá para me olhar — Estranho seria se ele não o fizesse.
Soltei um suspiro fraco, sentando ao lado dele.
— Uma hora ou outra ele vai tomar uma atitude, loira. Já sabe o que vai fazer?
Neguei com a cabeça, sem saber o que dizer. Naquele momento eu não conseguia pensar em mais nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Spider-Gwen: Spiderverse - Livro III
FanfictionNeste terceiro livro, Gwen tenta prosseguir com sua vida depois da morte de seu pai, o Capitão George Stacy. A visita inesperado de um estranho na base força Gwen e Peter a embarcarem em uma viagem louca, contra Morlun: um ser que se alimenta do san...