Capítulo 64 - Penúltimo Capítulo

948 95 0
                                    

Esperei por Helena em meu quarto. Estava conversando com Michelle por mensagens quando ouvi um barulhinho vindo da janela. Caminhei até ela e abri a mesma, vendo o outro Peter sorrir para mim como se tivesse feito algo errado e quisesse pedir desculpas. Cruzei meus braços.

— Posso falar com você um minutinho? Quero pedir desculpas — Ele tira de sua mochila algo que deveria ser um buquê de flores, porém amassado e com algumas folhinhas caindo.

— Um minuto — Adverti, pegando o buquê.

Peter se sentou na janela meio sem jeito.

— Eu sei que não deveria ter te beijado, mas foi mais forte do que eu. Peço desculpas pelo meu atrevimento.

— Já te perdoei a muito tempo. Sabe, Peter, eu entendo pelo o que você está passando. Entendo mesmo. Mas você tem que seguir em frente.

— Eu sei — Sussurrou ele — Mas é difícil. Quando eu olho para o seu rosto, lembro dos momentos que passei com a minha Gwen.

— Mas uma prova de que você precisa seguir em frente — Me aproximei dele — Lembra do nosso acordo? De  cuidarmos um do outro?

Peter assentiu.

— Você não escondeu de Peter o que fez e eu fiquei feliz em saber. E para retribuir, eu peço que volte para casa e fique por lá até se sentir bem de novo.

Ele franze o cenho.

— ... O que?

— Quero que cuide de si mesmo, Peter. Quero que fique com sua tia, que supere tudo isso, pois assim será mais fácil quando nos vermos novamente. Vai ver que ainda seremos bons amigos.

Peter pareceu pensativo por alguns minutos. Quando ouvimos o barulho da porta da entrada da minha casa sendo aberta, Peter segurou minha mão e depositou beijo na mesma, dizendo que seguiria meu conselho.

— Vou sentir sua falta — Disse ele esboçando um sorriso doce — Se cuida.

Sorri como forma de despedida. Eu também sentiria a falta dele, já que ele me ajudou quando pensei que meu Peter tivesse partido. Espero que ele supere sua perda e encontre alguém que o faça feliz.

Ouvi umas batidinhas na porta e logo em seguida Helena e Lily adentraram meu quarto. Ambas estavam bem animadas.

— E aí? Está pronta? — Perguntou Lily.

— Acho que sim.

— Gwen, querida, não vai mesmo levar seu uniforme? — Perguntou Helena.

— Não, isso está decidido. Meu uniforme fica.

Helena assentiu meio contrariada. Também queria levá-lo, mas eu não queria que acontecesse com a universidade, o mesmo que aconteceu no estágio da Oscorp. Eu queria fazer tudo certo dessa vez.

Spider-Gwen: Spiderverse - Livro IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora