Poucos tempo depois eu já estava na base aérea. Descobri que quem tinha mandado aquele sinal para o meu comunicador, foi o Amadeus; ele queria me mostrar as imagens das câmeras de segurança da fortaleza aérea do dia em que Loki se infiltrou nela. Amadeus disse que eu deveria ver o que tinha acontecido, então, lá estava eu vendo as imagens junto com ele.
Amadeus me mostrou primeiro a parte em que eu passo por um corredor saindo da sala de Fury. Pouco tempo depois, eu retornei e fiquei lá por alguns minutos.- Deixa eu adivinhar... Loki - Disse com braços cruzados.
- Sim. Infelizmente não dá pra saber o que aconteceu na sala do Fury depois que ele entra, porque não tem câmeras. Mas dá pra ver o momento em que ele saí já com a aparência do Fury e carregando um grande saco preto.
- Que por acaso era o próprio Nick Fury lá dentro.
- Exatamente. Loki o trancou naquela sala e usou a aparência do Fury até muito tempo depois que você, Peter e Ben foram embora.
- Por isso Ben ficou desconfiado...
- Pois é. Se não fosse por ele e Peter não tivesse nos avisado, acredito que ainda estaríamos com ele no comando. Loki só se revelou quando descobrimos tudo e aproveitou para fazer uma bagunça na base aérea, soltando todos os prisioneiros.
- Inacreditável. Como ele pôde usar a minha aparência para enganar o Fury?
- Eu tenho uma teoria. Loki deve ter se infiltrado muito antes para conseguir informações, e como viu que você é a que mais fala com o Nick, deve ter pensado que você era de confiança dele.
Droga.
Olhei para o relógio do computador e vi que já se passaram duas horas desde que saí de casa. Eu tinha que voltar.
Me despedi rapidamente de Amadeus e voltei pra minha casa.Alguns dias depois...
- Não, não, não! A faixa tem que estar exatamente no centro! - Gritou Mary Jane.
Inclinei minha cabeça para ver melhor. Mas já está no centro.
- MJ, não acha que está exagerando? - Perguntei pregando a faixa no alto do palco.
- Gwen, boa parte da nossa nota depende desse evento e eu quero que esteja perfeito.
- Mas ainda terá as provas e trabalhos que os professores irão passar.
- Eu não quero arriscar.
Revirei os olhos. Quando terminei, desci da escada em que estava e me juntei a Mary Jane para ver como estava. É, acho que vai servir.
- E agora? - Perguntei.
- Temos que arrumar as cortinas, as luzes, falar com os participantes e com o Diretor Coulson...
Aff.
Enquanto MJ falava dessa longa lista, Peter entrou no auditório e se aproximou de nós. Mary Jane só parou de falar quando Peter cutucou seu ombro e pediu gentilmente que ela parasse.
- Mary Jane, uma mostra de talentos não precisa de tudo isso. Se fosse o baile de formatura...
- O baile! Eu esqueci completamente! Nós temos que arrumar o salão...
- Você quis dizer o ginásio, não? - Arqueei uma sobrancelha.
- Como eu estava dizendo, temos que arrumar o salão, contratar um DJ...
- Andrew pode fazer isso. - Disse Peter.
Mary Jane pareceu gostar da ideia. Parecia que quanto mais ela se metia nesses trabalhos, mais complicado ficava para ela. Não é atoa que ela anda tão estressada ultimamente.
Demos algumas ideias de lanches, bebidas e outras coisas para o baile e MJ ficou mais aliviada com as sugestões. Imagino como ela vai ficar quando finalmente se tornar repórter e trabalhar para o J.J., assim como quer.- Ótimo. Acho que já pensamos em tudo... Só falta o tema do baile.
- Tema do baile? - Perguntei - Não é óbvio? Estamos nos formando.
- E que tal "Star Wars"? - Peter perguntou com um sorriso largo, do qual MJ teve o prazer de desfazer com sua cara de desaprovação.
- Vai sonhando, virgem de quarenta anos.
- Mas... Hein?
- Gwen, você deveria dar um jeito nisso algum dia desses, viu?
- Veremos - Dirigi um sorriso provocador a Peter, que corou com minha atitude.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Spider-Gwen: Spiderverse - Livro III
FanficNeste terceiro livro, Gwen tenta prosseguir com sua vida depois da morte de seu pai, o Capitão George Stacy. A visita inesperado de um estranho na base força Gwen e Peter a embarcarem em uma viagem louca, contra Morlun: um ser que se alimenta do san...