— Você deveria ter ficado aqui, Cindy. Sabe que Morlun esta te procurando — Disse Ezekiel.
— Não preciso mais. Eles têm um plano pra acabar com ele — Ela aponta para nós. Ezekiel me olha com uma sobrancelha arqueada.
— E você seria?
— ... Gwen.
— Pode me ajudar a me levantar, Gwen?
— Sim, claro. Me desculpe.
Segurei no braço de Ezekiel e o ajudei s ficar em pé. Quando meus olhos bateram em seu pulso, algo me chamou a atenção: uma teia. Assim como aquela que eu também tinha. Ele é como nós!
— Eu posso saber que plano é esse que vocês têm? — Perguntou ele arrumando o seu terno.
— Strange disse que quando Morlun estiver sem forças, um único golpe letal poderá matá-lo. Eu e meu amigo Ben fomos em buscas de vários outros aranhas, o papel deles será...
— O de isca, imagino — Respondeu Ezekiel em um tom alto, me interrompendo — Foram atrás de todos os outros aranhas para fazê-los de isca.
— Claro que não. Se tem alguém como isca nessa história sou eu!
— O que quer dizer?
— A Gwen tem o DNA de duas aranhas dentro dela, causada por uma transfusão de sangue que um ex-funcionário da S.H.I.E.L.D. fez para salvar sua vida — Disse Ben — Nós acreditamos que o alvo principal de Morlun é ela nesse momento.
— Como eu ia dizendo, Ezekiel, o papel desses aranhas será distração e enfraquecimento. Enquanto eles tomam toda a atenção de Morlun e o deixam mais fraco, eu o ataco por trás e acabo de vez com essa história. Sim, eu também irei participar da luta mas...
— Participar? — Dessa vez foi Ben que me interrompeu — Gwen, você será a primeira que Morlun tentará matar. E sinto muito dizer isso, mas você não está exatamente bem.
— Eu vou ficar bem. — Sorri.
— Essa desculpa não me convence mais.
Nem eu mesma estou convencida disso, Ben, pensei. Se soubesse o quão apavorada estou. Respirei fundo. Eu não podia fraquejar agora, não depois de todo o esforço que fiz. Olhei para Ezekiel.
— Onde podemos conversar em particular?
— Venha comigo.
Ezekiel me levou para fora daquela sala e entramos em um elevador, onde Ezekiel apertou o botão do primeiro andar. Quando o elevador chegou e abriu suas portas, vi uma sala de estar em puro luxo. Lustre de cristal, taças, vinho... Era tanta coisa que eu nem sabia para onde olhar. Nem mesmo a Torre Stark era assim.
— Sente-se, Gwen — Ezekiel apontou para o sofá.
Sentei-me rapidamente, acompanhada de Ezekiel.
— Então... Você é um aranha. Assim como nós — Tentei iniciar uma conversa.
— Como vocês? Não. Eu não fui picado nem nada do tipo, os meus poderes se devem a um ritual nativo.
Ritual?
— Você já ouviu falar em "Totens puros"?
— Morlun disse que eu era um. O que seria essas coisas?
— Totens puros são pessoas que ganham habilidades sobrenaturais através de uma ligação mística com determinados animais. A aranha que mordeu você estava querendo lhe transferir suas habilidades antes de ser morta.
— Então... Eu fui escolhida.
— Sim. Apesar de termos poderes incríveis, agora somos parte de uma cadeia alimentar, um alvo para outros seres que se alimentam da energia de totens.
— Morlun.
— Exatamente. Há outros totens espalhados pelo universo, principalmente no mundo em que você veio.
— Como você...
— O aranha que libertou Cindy — Ezekiel me olhou fixamente — Ele me contou tudo.
O aranha? Será que Ezekiel sabe sua identidade?
— Ele disse quem era?
— Disse. Mas me pediu que eu não contasse, embora você irá descobrir na batalha final.
— Falando nisso... O senhor bem que poderia nos ajudar, não?
— Como é?
— Sabe, um aranha a mais seria muito bom.
Ezekiel franziu o cenho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Spider-Gwen: Spiderverse - Livro III
FanficNeste terceiro livro, Gwen tenta prosseguir com sua vida depois da morte de seu pai, o Capitão George Stacy. A visita inesperado de um estranho na base força Gwen e Peter a embarcarem em uma viagem louca, contra Morlun: um ser que se alimenta do san...