Fantine
Acordo e não vejo Luciana ao meu lado. Imediatamente levanto e caminho até a sala. A vejo preparar o café da manhã e resolvo me escorar na parede, enquanto a observo. Ela começa a cantarolar, enquanto coa o café. Começo a rir baixo enquanto observo a cena. Ela era tão ela. Já começo a imaginar como vai ser a nossa vida na Holanda. Agora ela se vira para a minha direção e grita.
- Fantine! Que susto, mulher. - Ela leva a mão ao peito. - Há quanto tempo está aí?
- Alguns minutos. Tava assistindo à essa cena, de camarote. - Eu sorrio.
- Engraçadinha. - Ela faz uma careta. - Vem aqui.
Me aproximo dela e apoio a minha mão sobre a sua cintura. - Bom dia, Lu. - Ela segura meu rosto entre suas mãos e me beija.
- Bom dia, Fanta. - Ela sorri. - Tá com fome?
- Sempre. - Eu me sento junto à ela e esfrego os meus olhos. Esses remédios me deixavam muito cansada... se eu pudesse parava de tomar tudo. Começo a me servir, pois eu realmente estou com muita fome.
- Esses remédios te derrubam, hein? Ontem à noite você apagou logo após tomá-los.
- Sim, mas só tenho que tomá-los por uma semana. - Bebo um gole de café. - Eu tenho que comprar minha passagem de volta para Haia também.
- Mas já? - Lu faz uma cara triste.
- Já, meu amor. Tenho que acompanhar Kikish. Em quanto tempo você acha que consegue se mudar? - A fito.
- Não sei... talvez uns dois ou três meses. Até acertar tudo.
- O que são alguns meses perto de 12 anos? - Seguro a sua mão. Ela sorri para mim.
- É verdade. Tudo temporário. - Ela olha ao redor. - Talvez eu venda esse lugar. O que acha?
- Não quer ter um lugar para quando voltar para cá? Porque é um espaço muito bom e bem localizado. - Eu aperto de leve a sua mão.
- Realmente não sei. Tem essa vantagem, mas como vou morar com você. Enfim, melhor não mexer com isso, por enquanto. Qualquer coisa deixo a minha irmã cuidando daqui. - Ela beija a minha mão e a solta. Continua a tomar seu café, enquanto come pão de queijo.
- Ok, minha mineira. - Experimento o pão de queijo e realmente está delicioso. - Hummmm.
- Gostou? Queria que você tivesse nascido em Minas. A gente poderia ter se conhecido antes. - Fico imaginando como seria se isso tivesse acontecido.
- Você teria enjoado de mim. - Brinco, a fazendo rir.
- O contrário seria mais provável. - Ela diz. - Você não ia aguentar as minhas esquisitices de antes.
- Eu amo suas esquisitices de agora. Como não amaria as de antes? - Ela sorri ao me ouvir.
- Ah é? E qual esquisitice que você gosta mais? - Ela pergunta, enquanto me observa.
- Você dá um tipo de risada bem engraçado. Quando você tá compenetrada em alguma coisa... tipo, quando vai ver um filme. Sua risada sai tão aguda que fica parecendo que pisaram no rabo de um gato. Daí você coloca a mão na boca na tentativa da risada não parecer mais alta do que já é. - Ela solta uma gargalhada ao me ouvir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu faria tudo outra vez
FanficUm encontro inesperado acaba de acontecer, trazendo as mais variadas sensações. O que isso tudo irá causar? A vida de Luciana e Fantine está prestes a dar um grande salto. *Sem compromisso com a realidade* Fanfic inspirada no grupo Rouge, a maior gi...