32- Reverberar

760 35 50
                                    

Luciana

Fantine está muito nervosa e acaba mostrando o meu celular com a mensagem sobre a audiência com o Leonardo, que, para o meu espanto, havia sido antecipada.

- Fan... me desculpa. - Tento dizer, com calma. Ela está com bastante raiva, como posso ver em seu semblante.

- Por que você escondeu isso de mim, Luciana? Não entendi o porquê de você ficar de segredinho. Eu iria saber disso? - Ela pergunta e gesticula bastante.

- Eu ia te contar, mas com tudo o que aconteceu acabou ficando difícil. - Digo e coloco uma das minhas mãos sobre seu braço, mas ela a retira. Nessa hora as meninas vem ao nosso encontro, sem entender nada.

- O que aconteceu, pelo amor de Deus? - Aline pergunta.

- Pergunta pra ela. - Fantine diz, devolvendo o meu celular.

- Calma, Fantine. Lu, o que houve? - Patrícia pergunta.

- A minha audiência com o Leonardo foi adiantada, vai ser no dia 24/09. Acabei não contando para a Fantine. - Eu digo e procuro o seu olhar, mas ela está olhando para baixo, de braços cruzados e andando de um lado para o outro.Me volto para as meninas, que, pelas suas caras, estão analisando toda a situação.

- Eita, Fantinão não tava sabendo. - Karin diz e olha de relance para a Fantine. - Complicado.

- Eu ia contar, mas aconteceu muita coisa. - Eu digo, tentando lutar contra as lágrimas.

- Ah, Lu. - Aline se aproxima de mim e me abraça.

- Você poderia ter me dito, Luciana. A mentira que eu achei terrível. Parece até que você não confia em mim. - Fantine diz e me desgrudo do abraço com a Aline, agora voltando a ficar de frente para a minha namorada.

- Não é nada disso! Claro que eu confio em você. Mas te digo que não é nada fácil ver a mulher que eu amo quase morrer! - Explodo e deixo as lágrimas rolarem pelo meu rosto. Vejo seu olhar ceder um pouco, mas ela balança a cabeça de um lado para o outro.

- Melhor voltarmos pro estúdio. - Fantine diz e começa a caminhar. Me sinto muito magoada com a sua atitude e sinto os braços da Aline e Patrícia ao meu redor.

- Fantinão tá de cabeça quente, Lu. Dê um tempo à ela. - Karin diz, de braços cruzados. Termino de enxugar as minhas lágrimas e voltamos ao estúdio. Os meninos estavam olhando para a gente, sem entender nada. Fantine estava no outro canto e nem se atreveu a olhar para mim.

- Bom, gente. Seja lá o que for que tenha acontecido... podemos continuar? Ou preferem encerrar por hoje? - Pablo nos pergunta, com um olhar preocupado.

- Vamos continuar. - Eu digo. Vamos até onde os bailarinos estavam e continuamos a ensaiar a coreografia de Beijo Molhado. Pude ver, pelo espelho, a cara dela. Eu odiava o quanto ela conseguia ser cabeça dura, às vezes. Eu já havia pedido desculpa. O que mais eu poderia fazer?

- 5, 6, 7, 8. Eu quero tanto seu beijo molhado... - Rômulo vai falando a letra, junto com a gente, enquanto mostra passo a passo. Conseguimos fazer uma parte da coreografia e ele deixa a gente descansar. - Ok, meninas. Descanso.

- Meninas, venham aqui. Vou mostrar como será a estrutura dos shows e a ideia de figurinos. - Pablo nos diz e Fantine vai até ele. Nos sentamos também e acabo ficando ao lado dela. Mais uma vez acabo sendo ignorada, mas engulo o choro. - Bom, tenho ideia para três tipos de figurinos: um preto (com detalhes particulares para cada uma de vocês), um branco e um inspirado no Alice no País das Maravilhas. Aqui está a ideia de desenho. - Ele passa o papel e realmente é tudo muito lindo.

Eu faria tudo outra vez Onde histórias criam vida. Descubra agora