5- Lar

1.3K 48 75
                                    

Fantine

Logo após me despedir da Lu, aguardo um pouco na estação de trem. Ainda estou processando tudo o que acabou de acontecer. Parece surreal. Como passamos de pessoas que nem se falavam mais para tão próximas, novamente? Não queria pensar muito, só queria aproveitar esse momento que nos foi dado.

Após meia hora, ainda estou sentada no mesmo lugar. Recebo uma mensagem no celular e vejo que é da Luciana. Fico preocupada quando ela pede para ir mais cedo para a minha casa. Respondo que sim, mas pergunto se estava tudo bem. Ela responde que brigou com Léo. O que será que ele fez? Tenho que encontrá-la. Aviso que vou buscá-la e assim o faço.

Caminho até o hotel, a passos largos. Chegando lá, encontro uma Luciana desolada, com lágrimas nos olhos, sentada no sofá. Logo me aproximo e agacho, para ficar de frente à ela.

— Lu... - Eu só consigo a abraçar.

Ficamos ali por alguns minutos, até que ela se solta de mim. — Me leva contigo, Fan. — Enxugo as lágrimas que insistem em cair do seu rosto.

— Ele fez alguma coisa com você? — Observo algumas marcas vermelhas nos braços dela e passo as mãos sobre as mesmas. — Eu vou matá-lo!

— Não, Fanta. Deixa ele pra lá. Só quero ir embora, ok?

— Ok. — Percebo que ela está tremendo e coloco meu casaco sobre ela, a abraço pela cintura e começamos a caminhar.

Chegando na estação de trem, compro nossas passagens e aguardamos. Continuo abraçando-a, tentando fazer com que ela se acalme mais. Por fim, o trem chega. Assim que sentamos, ela deita a sua cabeça sobre meu colo. Começo a acariciar seus cabelos, até que ela fecha os olhos.

Chegamos em Haia. Acordo a Lu, que, meio sonolenta, acaba segurando uma das minhas mãos. Saímos do trem e pedi um uber até em casa. Quando chegamos, coloco a chave na fechadura e entramos.

— Kikish está com o pai. Mas ela já volta amanhã. — Ligo as luzes em casa e vou até o guarda-roupa. Acabo pegando um pijama. — Aqui, Lu. Tome um banho para tirar essa roupa molhada. Entrego o pijama à ela. — Você precisa descansar agora.

— Obrigada, Fan. — Ela pega o pijama e olha ao redor. — Sua casa é muito bonita.

— Obrigada. Sinta-se à vontade, tem toalha no banheiro. — Ela assente e caminha para lá.

Vou para a sala e aguardo a Lu sair. Nessa hora o celular dela começa a vibrar. Há algumas mensagens dele:

— Onde você está? Vamos conversar. Eu estava de cabeça quente, não era minha intenção agir daquela forma.

Fico tentada a responder, para mandar ele à merda. Mas não posso fazer, isso é decisão da Lu. Após 15 minutos ela sai do banheiro, já vestida com o pijama.

— Aí está você. Nada como um banho, né? - Eu sorrio e seguro seu rosto com as duas mãos. — Eu vou cuidar de você. — Dou um beijo na sua bochecha e ela sorri de leve. — Agora também tenho que tomar meu banho. Já volto. — Entro dentro do banheiro.

Depois que saio do banho, vejo que a ela está sentada no sofá, olhando para o telefone. Ela está pensativa, mas já havia parado de chorar. Vou para o quarto me trocar e depois volto para a sala. Sento ao seu lado.

Eu faria tudo outra vez Onde histórias criam vida. Descubra agora