Luciana
- Lu? - Acordo com a minha irmã me chamando. Eu estava com a cabeça encostada no ombro da Fantine.
- Oi? - Respondo, meio sonolenta.
- O médico está vindo para ver como ela está. A Dona Suely foi buscar um café para a gente. Ela não quis te acordar, achou muito fofo ver vocês duas juntas. - Liti sorri e mostra uma foto que havia tirado de nós duas deitadas.
- Minha nossa. - Observo bem a foto e depois olho para Fantine. - Ela tá melhorando.
- Claro, com uma namorada que nem você. - Liti sorri e guarda o celular. - Ela comeu?
- Comeu um pouco. - Olho para a bancada onde eu havia deixado o resto da comida. Já haviam levado tudo. Vejo minha sogra entrar e me felicitar com um sorriso largo.
- Oi, Lu! Como você está? - Ela pergunta. Desço da cama para dar um abraço nela.
- Bem melhor. E você? - Sorrio.
- Idem. Nossa garota parece bem melhor também. Não quis acordá-las. Obrigada por todos os cuidados que você tem tido com a minha filha. - Ela coloca uma mão sobre meu ombro. - Obrigada mesmo.
- Imagina. - Eu sorrio e vejo o médico entrar.
- Boa tarde, meninas. Vim ver como a Fantine está. - Ele se aproxima da cama e checa como está o pescoço dela, assim como a sua barriga, que está com os curativos. - Bom, tá tudo certo. Ela já pode começar a comer alimentos um pouco mais sólidos, que irão trazer mais tarde. Ela reclamou de alguma dor?
- Só na hora de comer. - Eu digo.
- Perfeitamente normal. Ainda está tudo sensível. - O médico diz.
- E a fala dela? - Dona Su pergunta.
- Vai voltar, aos poucos. Não como deveria no início, mas vai voltar. Soube que ela é cantora... tem que ter muito cuidado com o canto pelo menos nesses primeiros dias. É bom que ela não force muito, para não causar ainda mais dor.
- Certo, doutor. E quando ela vai poder sair do hospital? - Eu pergunto.
- Em cerca de três dias. Ainda a quero manter em observação, visto que tiro na parte do abdome é muito sério. Ela teve muita sorte. - Ele diz e pega a sua prancheta. - Vou deixá-las à vontade. Qualquer coisa podem me chamar. - Nós agradecemos e o médico sai.
- Ela é uma sobrevivente mesmo. - Minha sogra diz, enquanto aperta a mão da filha.
- Realmente. - Eu digo. Nos sentamos na cadeira e aguardamos que ela acorde. Após algumas horas, Fantine abre os olhos. Dona Su é a primeira a falar com ela.
-Oi, filha. Como você está? - Ela pergunta. Fantine pega a prancheta e começa a escrever.
- Bem. Só com um pouco de sono, apesar de ter dormido super bem. - Ela dirige seu olhar à mim e sorri. Eu retribuo o sorriso.
- É, nós vimos. - Liti diz, enquanto segura a risada. Fantine cora um pouco e eu rio baixo.
- Minha namorada precisava de cuidados e foi o que fiz. Agora vejam o quanto ela tá corada. - Eu digo, só fazendo com que ela ficasse ainda mais vermelha. Todas nós rimos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu faria tudo outra vez
FanficUm encontro inesperado acaba de acontecer, trazendo as mais variadas sensações. O que isso tudo irá causar? A vida de Luciana e Fantine está prestes a dar um grande salto. *Sem compromisso com a realidade* Fanfic inspirada no grupo Rouge, a maior gi...