37- Aliança

653 34 56
                                    

Luciana

Eu finalmente havia combinado de encontrar com as meninas na joalheria. Dei uma desculpa para Fantine, que acabou indo se exercitar. Chegando na joalheria, não encontro três figuras, mas sim cinco. Patrícia e Karin também haviam vindo. Olho surpresa ao vê-las ali.

- Bom... dia? - Digo.

- Bom dia, dona Luciana. Achou que a gente não fosse vir? - Karin diz, ironizando.

- Sim. Acabei ficando surpresa. - Rio. - Mas fico feliz que tenham vindo. - Cumprimento à todas.

- Você está linda, Lu. - Minha sogra diz e eu sorrio.

- Obrigada, sogra. Você também. - Respondo e ela dá uma desfilada, nos fazendo rir.

- E então? Nervosa? Já sabe qual anel escolher? Como vai fazer o pedido? Quando? A gente precisa de todos os detalhes! - Aline dispara todas as perguntas de uma vez e eu arfo.

- Calma, Wily. - Rio. - Ainda não sei como pedir, tô planejando tudo. Sobre a aliança, espero que vocês me ajudem nessa parte... tô nervosa sim. - Mostro as minhas mãos que estavam um pouco trêmulas. - Se já tô assim agora, imagina quando eu fizer o pedido!

- Você vai se dar bem, Lu. Depois que fizer o pedido tudo vai se encaixar. - Patrícia diz.

- Assim espero, Piti. Onde tá a nossa princesa? - Pergunto.

- A Antonella tá com o pai. Hoje é dia dele, já deve estar aprontando um monte com ela. Ele adora gravar vídeos. - Ela revira os olhos e ri.

- Antonella é um meme vivo. - Karin diz.

- Realmente. - Eu digo. - Então... vamos entrar? - Elas assentem e entramos na joalheria. Fico boquiaberta ao ver a variedade de anéis. - Minha nossa.

- Amiga, você tá ferrada. - Aline susurra para mim.

- Bem ferrada. - Patrícia completa.

- É, mana. É bom você comprar uma aliança bem linda para a minha cunhadinha. - Liti diz e eu assinto com a cabeça.

- Sei disso. Mas são tantas opções...

- Por isso estamos aqui para ajudá-la. - Minha sogra diz e me envolve com um dos braços ao redor da minha cintura. Me sinto mais tranquila e sorrio para ela.

- Então vamos. - Digo. Começo a andar pela loja e observo o mostruário. Uma vendedora vem até mim.

- Bom dia! Tudo bem?

- Bom dia. Tudo sim... estou procurando uma aliança de noivado.

- Ah, que beleza! Venha comigo. - A vendedora responde e pede que eu a siga. Assim o faço e chamo as meninas, que estavam destraídas observando as joias. - Quem é o sortudo? - Ela pergunta e sorri, enquanto pega alguns modelos para eu ver.

- Na verdade é sortuda. - Respondo, sorrindo. Ela retribui o sorriso e pede desculpas. - Tudo bem. Vamos ver o que você tem aí.

- Temos esse lindo modelo com um pequeno diamante no meio. - A vendedora diz, enquanto me mostra a aliança.

- Ai, amiga. Que linda! - Aline grita e eu acabo tomando um susto.

Eu faria tudo outra vez Onde histórias criam vida. Descubra agora