8- Saudade

1K 38 33
                                    

Fantine

Enfim tinha chegado dia 20... a Lu viajaria hoje à noite. Eu já estava com uma saudade que não cabia em meu peito. Vivemos tantas coisas nesses últimos dias, nos conectamos e construímos uma cumplicidade que muitos casais não conseguem em uma vida inteira.

Acordo com ela em meus braços. Ultimamente dormíamos assim, coladas uma na outra, tentando aproveitar ao máximo dos nossos momentos. Acaricio aquele cabelo loiro, enquanto a vejo se mexer lentamente.

- Bom dia, Lu.

Ela vira seu rosto para o meu pescoço e começa a respirar sobre o mesmo. - Bom dia, Fan.

- Dormiu bem? - Eu pergunto.

- Ainda tô. - Ela ri.

- Mesmo? - Resolvo perturbá-la, apertando seu nariz.

Ela começa a rir e abre os olhos. - Ok, ok. Já acordei. - Ela me dá um beijo leve no queixo.

- Vamos acordar a nossa filha? - Sorrio.

- Vamos. - Ela retribui o sorriso.

Levantamos da cama e vamos até o quarto de Kikish. Quando chegamos, vemos nossa filha toda coberta, deixando apenas um pedaço da testa para fora.

- BOM DIAAAA! - Eu e Lu gritamos, ao mesmo tempo que batucamos na cama. Ela acorda e toma um susto e pergunta "o que é isso?" em holandês.

- Calma, filha. Somos só nós. - Eu digo, rindo.

- Vocês são duas bobas. - Ela diz, bocejando e abrindo os olhos.

- Acho que você é mais adulta que nós duas juntas, filha. - Luciana diz, fazendo com que Kikish ria.

- Eu percebi isso, mamãe. - Ela se senta na cama e nos abraça. Era inevitável não sorrir. Era tão lindo ver a Christine chamando a Lu de mãe.

- Vamos tomar café? Acordei faminta. E vocês? - Eu pergunto.

- Sempre! - Lu responde, animada.

Nos levantamos e vamos até a cozinha. Kikish se senta na mesa e deita a cabeça sobre a mesma, muito sonolenta. Lu se aproxima e faz carinho na cabeça da nossa filha. - Parece que alguém não carregou as energias durante o sono. - Ela diz.

- Normal. Christine demora um pouco pra acordar. - Eu digo. - Acho que passei isso pra ela. - Rio.

- Mas eu tenho que acordar. A Lu vai embora hoje, né? - Kikish levanta a cabeça, meio tristinha. Uma pontada de tristeza me invadia, não gostava de vê-la assim. Mas a verdade é que eu também estava triste.

- Sim, meu amor. Mas é só por algum tempo. - Lu diz e direciona seu olhar para mim. Eu assinto com a cabeça "conte a novidade para ela". - Porque eu vou me mudar para cá. - Ela diz, animada.

- AHHHH, minha outra mamãe vai morar com a gente. - Kikish se levanta a pula em cima de Luciana, dando um abraço super apertado. Depois vejo a minha amada erguer nossa filha no ar. Fico boba ao observar a cena, era tudo maravilhoso demais.

Continuo com um sorriso radiante, enquanto preparo o café. Luciana começa  a brincar de aviãozinho com Kikish. O som de suas gargalhadas começam a se misturar, ecoando por toda a casa. Que som maravilhoso. Depois, Luciana a coloca de volta na cadeira, dando um beijo na sua bochecha da nossa pequena. Agora ela vem até mim.

Eu faria tudo outra vez Onde histórias criam vida. Descubra agora