Segredos

142 9 8
                                    

~~Na Yeon~~

Ah, como eu adoro ser manager de dezenove... Sendo o mais irônica possível.

Aliás, eu não imaginei que ser manager pudesse me dar tanta dor de cabeça, devia ter pensado melhor antes de começar e aceitado um cargo no setor de limpeza no lugar desse. No único dia em que teria alguma folga, em que poderia dormir mais e visitar minha 'antiga' casa, fui obrigada a acompanhar os membros teimosos em sessões de castigo. Digo, de prática.

Se foram eles que me desrespeitaram e desafiaram, por que EU tenho que acabar arcando com isso também?

Enfim, sem ter outra opção, eu trouxe três dos castigados e ainda tenho que buscar mais um, mas antes disso ainda tive que ir comprar cafés e lanchinhos para todos – afinal, eles mal tiveram tempo de tomar café da manhã e eu não estou a fim de cuidar de membro desmaiando por fome depois. O pequeno problema então era voltar com aquela quantidade de coisas quando tenho só duas mãos pra carregar tudo...

"Sunbae!" – ouvi alguém em gritando no final do corredor. Me virei com as caixas nas mãos e dei de cara com o maknae do outro dia, Taemin – "Precisa de ajuda?" – apressou o passo até me alcançar e assenti (toda ajuda é bem vinda, lógico)

"Muitos membros pra uma manager só" – brinquei, entregando uma das caixas a ele.

Taemin sorriu. E seu sorriso me lembrava muito alguém. Alguém que eu não sabia exatamente quem.

"Eu também dava trabalho quando era mais novo, quando o SHINee começou" – retrucou, ainda sorrindo

"O maknae sempre dá trabalho" – respondi, fazendo seu sorriso aumentar. Um lindo e brilhante sorriso, aliás

Continuamos caminhando até a sala em que as minhas pestes estavam praticando. O coreógrafo era o responsável no momento, então eu estava mais tranquila, só precisava entregar os lanches e buscar Lucas, WinWin e Na Reum em casa. Por entre os corredores, Taemin parecia curioso, sempre queria me fazer perguntas, mas quase nunca tomava a iniciativa.

"As coisas dos grupos antes não eram como são agora" – respondi, parando em frente à sala de prática. O assunto era minha relação com minhas antigas parceiras de profissão – "Não tínhamos o sentimento e a proximidade que vocês tem, que os meninos tem... Era só algo profissional, nos suportávamos pelo bem do salário no fim de tudo" – encarei os garotos do NCT treinando juntos, me sentindo um tanto nostálgica – "Mas, tenha certeza, você fez o que deveria fazer por seu amigo" – o conselho calmo saiu, surpreendendo até a mim mesma. Eu conseguia perceber que, no fundo daquele assunto, o foco dele era Jonghyun, era tentar entender o que aconteceu. Taemin deixava claro que se considerava parcialmente culpado por ter perdido alguém do grupo – "Continuem trabalhando, sei que farão bem"

Terminei o discurso como uma verdadeira sunbae polida deveria fazer. Ele pareceu feliz com minhas palavras, o que me aliviou. Não sei, talvez por vê-los num problema que já foi tão próximo de mim um dia, por ver como continuavam lutando aos poucos, eu senti uma empatia enorme pelos membros do SHINee desde nosso primeiro encontro

E mais uma vez senti inveja. Invejei o fato de se importarem uns com os outros, de conviverem como uma família, de sentirem a falta um do outro. Coisa que nem de perto aconteceu comigo e com as meninas com quem um dia dividi palco. Pelo contrário, vivíamos em um regime de inveja e trapaça, tentando derrotar uma à outra, esperando quem cairia primeiro. Resultado: nenhuma de nós cinco conseguiu chegar ao topo sozinha e o grupo se desfez, não estabelecemos relação nenhuma e sequer nos vimos depois do disband.

Taemin entrou comigo na sala, me ajudando a deixar as caixas com os cafés e lanches sobre uma caixa de som em um dos cantos. Os garotos mais novos o admiravam, era nítido. Sorri sem entender o porquê, apenas me senti bem vendo todos juntos. A presença desse maknae era estranha, era diferente. Talvez eu me visse nele às vezes – como se eu visse a projeção da Na Yeon jovem, sorridente, enérgica e admirada de anos atrás. Eu via nele o brilho que havia perdido na juventude.

FIND MEOnde histórias criam vida. Descubra agora