[Narrador]
Na Yeon normalmente não aceitaria a função de ajudar idol a 'arrumar a casa', mas o favor dessa vez não era pra qualquer idol, era pra Taemin e isso significava passar pelo menos alguns minutos a sós com ele. Ansiosa, fingia-se de calma; nervosa, fazia-se de inabalável. Estar por perto, fazia com que a ex-cantora visse o filho tão próximo e, ao mesmo, tão inalcançável – como se apenas pudesse rodeá-lo, sem tocar nele.
Conversaram durante o caminho, como idol e manager costumam fazer, falando de empresa, de música, de trabalho. Para Yeon qualquer assunto era válido, qualquer momento era válido. Para Taemin, falar sobre trabalho era ganhar experiência, afinal, falava com uma sunbaenim que admirava, que lhe serviu de espelho durante o início de sua carreira. A ligação dos dois, pra ele e pra qualquer um que olhasse de fora, era profissional apenas.
Assim que chegaram à nova casa do maknae do SHINee, Na Yeon passou a encarar cada pequeno espaço com a curiosidade de uma criança descobrindo o mundo. Pra ela, cada detalhe representava algo a aprender sobre o proprietário, ou seja, eram detalhes sobre seu filho. O fato de ter reencontrado seu garoto ainda deixava a manager inebriada, ela tinha medo de que tudo se desfizesse em um piscar de olhos, tinha medo de estar sonhando; mas, ao mesmo tempo, não podia deixar de demonstrar sua felicidade, sua realização em tê-lo encontrado.
Para Na Yeon agora não havia nada mais importante no mundo que seu filho, o menino que ela demorou tanto pra voltar a ver. O simples fato de ter aquela confirmação deu novo sentido à sua vida, deu uma vontade e um motivo novo pra que se levantasse todos os dias – e pra que trabalhasse, com a intenção de se tornar digna do orgulho dele, uma pessoa que ele se orgulharia em ter como mãe.
"Está tudo uma bagunça" – Taemin sorriu, sem graça, afastando algumas caixas de mudança que estavam sobre o balcão da sala de jantar e indo para a cozinha
"Vamos resolver a bagunça em pouco tempo" – Yeon respondeu, sorrindo enquanto passeava pela sala.
Ela então encarou todos os porta-retratos da estante com cuidado, reparando nas diferenças fases da vida de Taemin que cada um deles representava. Poucas fotografias do menino em sua infância – em que ele sutilmente lembrava os traços da criança Oh Na Yeon (e ela percebia tal semelhança). Fotos da adolescência, já acompanhado de seus hyungs e outros artistas da SM. Um quadro maior de alguma sessão fotográfica feita na era "Press It" em destaque no cômodo...
"Desculpe ter pedido ajuda pra isso" – ainda envergonhado, Taemin se desculpou, separando dois copos de suco – "Meu manager pediu umas férias nessa semana" – riu, indo em direção à sua 'sunbae' e lhe entregando um dos copos
"Obrigada" – Na Yeon agradeceu, sem deixar de sorrir ao encarar o garoto parado em sua frente. Abrir um sorriso por ele já havia se tornado um hábito – "Eu não imaginei que morasse sozinho"
Tentando ser discreta, Yeon começou a investigar mais sobre Taemin, com respostas que só ele poderia dar. Ela queria saber se ele se sentia sozinho, se sabia sobre seu passado, se tinha alguma informação ou sentimento pela mãe desconhecida. Precisava se aproximar dele aos poucos pra que pudesse, um dia, contar toda a verdade e pedir perdão. Pensava que, se ele já tivesse criado uma certa confiança nela, talvez fosse mais fácil ser aceita no futuro.
"Eu morava com os hyungs até uns anos atrás" – Taemin respondeu, voltando para a cozinha – "Mas precisávamos de algo mais individual, então..."
"Tem lados bons e ruins em morar sozinho" – refletindo sua própria realidade de anos, Na Yeon completou. Por um instante pensou em como ambos viveram sozinhos por tanto tempo, estando sempre a espera um do outro
VOCÊ ESTÁ LENDO
FIND ME
FanfictionOh Na Yeon era a idol queridinha da Coreia... 20 anos atrás. Era a grande promessa da SM. Mas sua carreira afundou sem que o público entendesse. Ela saiu dos holofotes e se afastou do mundo da música. Anos depois, Na Yeon retorna à SM Ent., pois...