Cante uma, sunbae!

188 12 0
                                    


~~Na Yeon~~

O despertador me acordou às sete da manhã, me lembrando que agora eu tinha que trabalhar. Oficialmente o primeiro dia como manager. Meu corpo todo doía como se eu tivesse participado da melhor festa da minha vida no dia anterior. Minha cabeça estava pronta para explodir. Ressaca, Na Yeon, ressaca.

Tateei a escrivaninha e desliguei o celular, começando o dia já irritada. Meu travesseiro ainda estava meio molhado. Chorei tanto assim na madrugada? Sentei, me dando conta que realmente estava sozinha. Ninguém do outro lado da cama, ninguém preparando o café como foi de costume nos dois últimos anos. Mais um que se foi, mais um que eu espantei. Parabéns, ex princesinha da Coreia, você é realmente incrível.

Ao lado do meu travesseiro estava a fotografia antiga que tirei do envelope. Não acredito que trouxe isso até para cama. Recolhi a pequena lembrança e a enfiei na gaveta da cômoda que ficava ao lado da minha cama. Encarei o quarto vazio e quieto mais uma vez, talvez eu não tivesse tão conformada assim, talvez eu tenha mesmo esperado que Jik aparecesse.

Droga!

Me levantei depois de desistir das ilusões amorosas da minha cabeça. Tinha que estar na empresa às oito e ainda era muito estranho pensar nisso. Pensar em ir trabalhar de novo, na mesma empresa de antes, no ramo que eu havia desistido... Surreal. Anos atrás eu diria que seria impossível, mas já sabemos que o mundo dá voltas.

Minha cozinha ainda estava uma bagunça, as garrafinhas jogadas pelo balcão, umas roupas em cima das cadeiras da mesa. Pra quem tem certa mania com organização como eu, parecia mais um pesadelo – que só poderia ser causado na embriaguez mesmo. Eu não teria tempo pra limpar então apenas liguei pra uma faxineira conhecida e comecei a me arrumar.

Pra esse tipo de emprego você precisa transmitir certa autoridade, então nada de roupas confortáveis ou chamativas, apenas use as clássicas, horrorosas e odiáveis roupas de escritório que te deixam cinco anos mais velha. Tomei um café da manhã rápido enquanto minha cabeça tentava reconstruir meus dias como trainee da SM e as ações dos managers que me cercavam. Eu e as garotas os dividíamos em três categorias naquela época: tapados, nojentos e inúteis. E usarei desta sabedoria para não me encaixar em nenhum desses padrões.

Sai de casa com cinco minutos de atraso do que havia planejado, torcendo pra que o trânsito estivesse leve. Liguei o rádio do carro, mas minha pouca paciência fez com que eu não conseguisse ouvir aquela típica canção de K-pop por mais de dois minutos. Desliguei. Aliás, quais são as músicas que os garotos do NCT cantam? Não tive tempo nem vontade para procurar.

Cheguei à empresa às 07:58 exatamente. Bom, sem atrasos no primeiro dia. Corri até o setor que me passaria as informações de planejamento, já que ainda não tive a reunião de agenda do grupo. Eis que minha primeira decepção aconteceu ali mesmo, assim que descobri que o grupo teria uma daquelas gravações aparentemente divertidas... Sessão de karaokê. KARAOKÊ. Imaginem a baderna que terei que suportar! Sem esquecer da minha dor de cabeça pós-ressaca.

Me xinguei por ter exagerado na bebida, xinguei Eun Jik por ter destruído minha noite, e agradeci aos céus por saber que nem todos os membros estariam presentes no primeiro compromisso do dia. Peguei o nome dos participantes da gravação – Jisung, Lucas, Jaehyun, Yuta, Mark, Chenle, Jeno e Doyoung – e as fichas de todos os dezenove para ler em detalhes mais tarde. Dos oito eu só me lembrava do maknae e do garoto que já entrou pra lista negra.

O pessoal do escritório já havia me avisado que uma das salas de treino tinha sido preparada pra receber a gravação (obviamente não iríamos para um karaokê de verdade), enquanto as outras também estariam sendo usadas – ou seja, eu deveria controlar meus membros para que não atrapalhassem ninguém. Os encontrei pouco antes das oito e meia.

FIND MEOnde histórias criam vida. Descubra agora