"A princesinha da geração"

163 13 0
                                    

~~Na Yeon~~

"Posso escolher uma, sunbaenim?" – depois de ser apresentado por Seong Joo, Taemin timidamente me fez o pedido. Gostei da educação, inclusive.

Assenti e entreguei o controle do karaokê.

Naquele momento, não era como se eu realmente quisesse fazer uma sessão particular de karaokê ou atender ao pedido do membro do SHINee, mas... Senti como se o coração daquele menino precisasse daquilo para se acalmar um pouco. Não sei bem explicar. Algo no olhar desse Taemin fez com que eu aceitasse a proposta.

Ah, e eles eram meus fãs então seria feio recusar.

Aliás, fiquei bem sem graça com os elogios que lançaram pra mim. Eu não imaginaria ser lembrada por aqui depois de tantos anos – e por garotos que deviam ter quase metade da minha idade. Enquanto eu cantava a música anterior, a pedido de Seong Joo (e basicamente contra minha vontade, claro), o líder Onew gravava tudo com o celular e os outros três espiavam pela porta com sorrisos no rosto. Fui pega de surpresa.

E enquanto Onew, Key e Minho tinham um ar mais maduro e sério na minha frente, Taemin ainda parecia uma criança. Quase como se ele pudesse estar no meio dos membros do NCT. Não tanto pelas características físicas, mas pelo ar mais doce e puro que transmitia. Tinha uma aura própria, eu diria.

Olha, até que decorei os nomes rápido dessa vez...

"É uma pro... Jonghyun hyung" – respondeu, com um sorriso fraco – "Ele era seu fã número um, com certeza"

Jonghyun, esse nome... Me lembrei dele.

Os noticiários do ano passado.

Lembro-me de como as pessoas ficaram chocadas, enquanto eu não estava nem um pouco surpresa. Ninguém mais sabe o que se passa dentro dessa empresa a não ser quem já esteve aqui. E eu tenho muitas memórias sobre esse lugar infernal. Esse garoto Jonghyun não é o primeiro a desistir desse meio terrível, é só o primeiro que a empresa deixa a mídia saber. Eu sei de tantos outros casos que foram omitidos do público, desde a minha época.

Eu mesma já tentei dar um fim na minha vida uma vez, pouco antes de largar a carreira. Conseguiram me impedir e tudo que a empresa disse aos jornais da época foi que eu estava no hospital com gripe. No mesmo ano uma garota de outro grupo, que ainda nem tinha debutado oficialmente, também foi esmagada pela pressão e saltou da janela do apartamento em que morava. A SM disse aos jornais que ela tinha sofrido um acidente de carro e tudo ficou por isso mesmo.

E os idols tem que conviver com isso se não quiserem terminar da mesma forma. Cruel, eu sei. Por isso sinto pelos companheiros de Jonghyun que, além de perde-lo, serão sempre culpados dentro da empresa – porque o sistema nunca tem culpa, não é? A SM irá fechar os olhos e, no mês seguinte, estará agindo como se nada tivesse acontecido. O público vai lembrar por algumas semanas, mas vai se distrair com os novos lançamentos de outros artistas e esquecer o assunto com o tempo. É assim que a indústria continua, engolindo um por dia, ou você resiste ou é engolido também.

Mas enfim... Taemin pediu pra que eu cantasse a versão de Jonghyun da música "Y si fuera ella" (*). Uma canção que eu costumava ouvir, sem nunca ter prestado atenção em quem era o intérprete. Retomei o microfone e encarei a tela que ditaria a letra. Uma sensação estranha percorreu meu corpo, todos os olhares da sala voltavam-se a mim e o único barulho era o fundo da canção que começava a tocar.

Eu não cantava fazia muito tempo. Tantas cicatrizes ficaram da época em que fui vocalista que eu acabei abandonado até mesmo as canções debaixo do chuveiro. Mas cantar não é algo que se esquece, claro. As palavras fluem, as notas saem como se tivessem vida própria, as emoções trasbordam sem que você controle. E por mais que eu tenha fugido, nunca poderei negar que minha paixão sempre foi cantar. Aquela canção, naquela situação, me deixava ainda mais estranha. Os olhares brilhantes em minha volta faziam parecer que Oh Na Yeon, a princesinha da geração ainda existia.

E eu não sabia se isso era bom ou não.

Não sabia se a sensação de poder cantar de novo estava sendo um castigo por me trazer péssimas lembranças, ou um momento de alívio por liberar algo preso há tanto tempo, algo que sempre amei. Eu não sabia se era noona, managernim ou sunbae, não sabia qual preferia entre as três opções. Foi um pequeno momento de enorme confusão dentro de mim.

Por que quanto mais eu cantava, mais queria voltar a cantar?

Por que cada mínima emoção parecia querer se revelar?

Por que eu estava me emocionando com as lágrimas que alguns daqueles membros derramavam (provavelmente se lembrando do amigo)?

Ainda é efeito da ressaca?

Se não for, é algo bem grave.

~~Na Reum~~

"Hyung!" – eu estava tentando entregar a última peça de roupa pra ele, mas Ten hyung estava tão distraído com algo que nem percebia meu braço estendido

"Desculpa, Reum" – ele saiu do mundo da Lua, pegando a camiseta da minha mão e colocando-a dentro da caixa

"Essa era a última" – completei e ele assentiu, terminando de fechar o pacote

Dizem que eu e Tennie hyung somos parecidos, que ele parece meu irmão. Esse hyung sempre me ajuda quando preciso então eu estava feliz porque tinham o liberado pra me ajudar com a mudança também – eu acabaria tarde se fizesse sozinho. Eu estava ainda mais feliz em poder finalmente me mudar e não ter mais que viver dormindo pelas salas de prática da empresa. Todos os hyungs (e o Jisung dongsaeng) eram muito bons comigo e viver mais perto deles seria divertido. Eu estava tão animado que não podia deixar de sorrir, meu coração palpitava.

Parece que estou mais perto do debut, não é?

Eu treino desde 2009, estou na SM faz muito tempo. Conheço basicamente todos os membros desde o início – o único a entrar antes de mim na empresa foi o Johnny hyung – mas por algum motivo todos eles tiveram sua chance antes de mim. Eu não tenho inveja, nem os culpo de nada, eu só queria que a minha chance também chegasse. Sempre foi meu grande sonho.

Eu tenho a mesma idade do Chen Le, talvez eu entre como substituto do Mark hyung ainda esse ano na unit do NCT Dream. Essa possibilidade me deixa ansioso e eu ando praticando ainda mais nesses últimos meses. Agora o CEO permitiu que eu morar na casa com os membros e, eu não queria me antecipar, mas parece uma chance pra convivermos mais juntos antes da minha estreia. Foi assim com os outros.

"Quanto tempo aquela mulher vai demorar?" – Tennie hyung não costuma ser impaciente quando está comigo, mas ele não estava muito feliz em esperar nossa manager vir nos buscar. Já era noite, mas nós dois sabíamos que ela estaria acompanhando a gravação dos outros durante o dia

"Não gostou dela também?" – perguntei e ele negou com a cabeça. Sua expressão era clara.

"Por que eu gostaria?" – cruzou os braços, se jogando na pequena poltrona doo canto do cômodo – "Ela já chegou sendo grossa, impondo regras e fazendo gracinhas do tipo 'lista negra' com o Lucas"

"Eu acho que não precisa ter tanto medo dela" – os outros membros estavam divididos; alguns achavam que Na Yeon sunbae seria melhor que nosso antigo manager e outros achavam que seria pior. Mas pra mim, o Tennie hyung estava com medo dela, medo de que ela fosse igual ao de antes. Eu acho que ela jamais conseguiria nem mesmo se igualar ao manager anterior, por um motivo que parecia óbvio pra mim – "Uma mulher não vai te bater como aquele manager fazia, hyung"

Bem, pelo menos eu acho que não.

FIND MEOnde histórias criam vida. Descubra agora